Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Cuca analisa derrota do Atlético-MG e abre o jogo sobre 'polêmica substituição'

Treinador foi bastante criticado pelos torcedores após a derrota para a Caldense

Redação Publicado em 02/04/2021, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca conheceu a primeira derrota no comando do Galo - GettyImages
Cuca conheceu a primeira derrota no comando do Galo - GettyImages

Na última quinta-feira, 01, o Atlético-MG entrou em campo para enfrentar a Caldense em mais uma rodada do Campeonato Mineiro. Com uma sequência de cinco vitórias, a equipe da Série A buscava manter o bom momento.

No entanto, o Galo acabou levando a virada da Caldense e conheceu a primeira derrota na temporada. Após sair na frente do placar, a equipe falhou no sistema defensivo e teve o revés por 2 a 1 confirmado.

Logo após a partida, Cuca concedeu entrevista coletiva e analisou o resultado. Para ele, a Caldense mereceu a vitória por conta da atuação ao longo do jogo. Além disso, o treinador analisou a falha que originou o gol da virada do rival.

Acho que foi uma vitória merecida pelo que eles jogaram. Não que a gente tenha jogado mal, eu não entendo que o Atlético jogou mal. Mas não jogou o que pode. Naturalmente, porque os jogadores fizeram o primeiro, segundo jogo. Falta conjunto, falta conhecimento mútuo e, sem dúvida nenhuma, falta ritmo de jogo, que vai sendo pego à medida que o tempo vai passando”, analisou Cuca.

Foi um erro de saída de bola nossa que acabou originando o segundo gol. Nós também tivemos chances para virar a partida com Sasha, Nacho, Arana. Tivemos algumas oportunidades que também poderíamos ter virado o jogo para 2 a 1. Mas eles foram felizes no arremate que fizeram de fora da área e acabaram vencendo justamente”, completou.

POLÊMICA SUBSTITUIÇÃO

Já na reta final do jogo, Cuca colocou o zagueiro Igor Rabello para tentar a vitória. Porém, o jogador entrou para atuar como centroavante. Tal medida provocou a ira dos torcedores nas redes sociais e o treinador explicou os motivos para ter tomado a atitude.

É, faltavam seis ou sete minutos de jogo. Lógico que, com eles tendo a vantagem no jogo, a bola ia ser oferecida pelo lado do campo. Como a gente tinha um time bem à frente, ia ter que ter um finalizador junto com o Sasha. Então, o Igor entrou com essa função. Até teve um ou outro lance ali que poderia ter finalizado. Mas, infelizmente, não teve resultado”, finalizou.