Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Cuca abre o jogo sobre momento de Zaracho no Atlético-MG

Zaracho vem sendo peça importante do Atlético-MG no esquema de Cuca

Redação Publicado em 20/09/2021, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sob o comando de Cuca, Zaracho vem sendo peça importante do Atlético-MG - GettyImages
Sob o comando de Cuca, Zaracho vem sendo peça importante do Atlético-MG - GettyImages

Apesar de contar com nomes de destaque no elenco, o Atlético-MG vem observando um jogador com menos holofotes ser tão importante quanto os demais. Na equipe de Cuca, o volante Zaracho vem sendo um dos principais atletas na temporada.

Por conta disso, Zaracho recebeu diversos elogios do técnico Cuca. Em entrevista coletiva, o comandante do Galo citou a polivalência do argentino como um dos principais destaques dentro de campo.

O Zaracho é aquele jogador que é um coringa que todo treinador gosta de ter. De repente não aparece muito para o jogo, mas aparece bastante para a equipe”, iniciou Cuca.

Ele faz bastante o lado esquerdo, o lado direito, a meia, ele faz segundo volante, e a gente tem explorado bem esse potencial dele de ser um jogador com versatilidade e tem jogado ele em diversas posições. Ele tem rendido muito bem”, completou.

Questionado sobre a polivalência de Zaracho e dos demais jogadores, Cuca deu detalhes sobre como imaginou escalar o Atlético-MG contra o Sport. Além disso, o técnico lamentou que alguns jogadores tenham poucos minutos dentro de campo.

Eu tinha o Réver para fazer o volante defensivo. E eu tenho o Dylan, assim como o Zaracho, como um coringa. Então, não saberia te dizer qual dos dois é o mais importante, Alan Franco ou o Dylan. Os dois são importantes. É uma pena dentro do regulamento. Você poderia me falar: ‘você podia ter deixado o Vargas ou o Nacho fora’”, explicou Cuca, que emendou:

Mas eles darem minutos no jogo também é importante. A gente tá agindo correto e, lógico, que em algum momento haja injustiça com o Alan Franco, que é um excelente profissional, um cara maravilhoso e que merecia mais oportunidades e que, infelizmente, não está tendo”.