Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACORDOU CEDO!

Cuca abre o jogo sobre escolha da escalação do Santos para semifinal da Libertadores: "Acordei às 4h"

Treinador optou por manter os jogadores de linha utilizados na primeira partida

Redação Publicado em 14/01/2021, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca faz grande trabalho no comando do Santos - GettyImages
Cuca faz grande trabalho no comando do Santos - GettyImages

Na noite da última quarta-feira, 13, o Santos entrou em campo para definir uma vaga na final da Libertadores e sequer deu chances ao Boca Juniors. Com a vitória pelo placar de 3 a 0, a equipe carimbou sua presença na grande decisão.

Um dia após o confronto, Cuca foi bastante elogiado pela imprensa esportiva por todo o trabalho realizado no Peixe. Diante disto, o treinador foi convidado para participar do programa “Seleção SporTV” e deu mais detalhes sobre a definição do time titular para o jogo.

“Acordei às 4h e fiquei pensando. Pensamos no Lucas Braga por dentro e Soteldo aberto. Lá (na Bombonera), joguei com Soteldo armando, então devem ter colocado na cabeça isso. O Soteldo fez gol na ponta esquerda para dentro. Lucas Braga jogou de segundo atacante e fez gol de centroavante. Fico feliz”, revelou Cuca.

“Entendemos o Boca Juniors. O Alison fechou como terceiro zagueiro porque o Boca tem Tevez e Soldano. O Pituca ficou em linha com ele, mas saiu como meia às vezes, como no lance do gol. Por isso não dá para falar em número e esquema certinho. Falaram que o Santos jogou no 5-5-0 contra o Boca. Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei pensando à noite e é verdade. Alison fechando como zagueiro e Kaio fechando na meia é um 5-5-0. Eles dão um passo a mais e já é um 4-3-3”, acrescentou.

Agora, Cuca e o Santos voltam suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 16, a equipe entra em campo para disputar a 30ª rodada e se prepara para encarar o Botafogo.