Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL INGLÊS

Crystal Palace reivindica título de clube de futebol profissional mais antigo do mundo

Time planeja assumir o posto atualmente ocupado pelo clube inglês Notts County, fundado em 1862

Gabriela Santos Publicado em 22/04/2020, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crystal Palace reivindica título de clube de futebol profissional mais antigo do mundo - Twitter/ Crystal Palace
Crystal Palace reivindica título de clube de futebol profissional mais antigo do mundo - Twitter/ Crystal Palace

Após novas evidências de que teria sido fundado em 1861, o Crystal Palace reivindicou ser reconhecido como o clube de futebol profissional mais antigo do mundo. Novas pesquisas realizadas encontraram uma conexão direta do time com um clube membro fundador da Associação de Futebol da Inglaterra.

O Crystal Palace encomendou um estudo do escritor Peter Manning, que descobriu uma ligação entre o time, fundado como clube profissional em 1905, e outro clube de críquete e futebol, fundado em 1861. A pesquisa une os dois clubes através da mesma proprietária, a Crystal Palace Company.

“Sem o Crystal Palace e a Crystal Palace Company não haveria o Crystal Palace Football Club. Sempre foi um clube e sempre foi propriedade da Crystal Palace Company. Como sua fundação como clube de futebol data de 1861, é possível dizer que é o clube profissional mais antigo do mundo”, diz Peter Manning ao site do oficial do clube.

Durante décadas, o Notts County, fundado em novembro de 1862, foi considerado o clube profissional mais antigo do mundo, segundo a Associação de Futebol da Inglaterra. Atualmente, o clube disputa a quinta divisão do futebol do país.

Caso haja a confirmação de que o Crystal Palace seja o clube mais antigo do mundo, o terá que mudar o escudo, que estampa a data 1905 como o ano de fundação. O presidente Steve Parish disse estar emocionado com a possibilidade. Ao site oficial do clube, o mandatário até citou o pai do críquete moderno.

“Como torcedor de toda a vida do Crystal Palace, é emocionante poder reivindicar legitimamente ser o clube profissional mais antigo que ainda existe, que participamos das primeiras reuniões da FA (Federação Inglesa) e que todos os caminhos de nossa história nos levam aos jogadores de críquete vitorianos do Palace em 1861, entre eles o grande W.G. Grace”, declarou Parish.

As autoridades de futebol da Inglaterra ainda não confirmaram a validez da reivindicação do Crystal Palace.

Enquanto Notts County é considerado o clube profissional mais antigo, o Sheffield FC, time amador que disputa a liga regional no norte da Inglaterra, é apontado pela Fifa o clube não profissional mais antigo do mundo. O time foi fundado em 1857, cinco anos antes do Notts County. Embora afiliado à Associação de Futebol, nunca competiu na Liga de Futebol.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.