Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEMIFINAL!

Cruzeiro x Athletic: confira a escalação da partida

Cruzeiro x Athletic define o primeiro classificado para a final do Campeonato Mineiro; confira os detalhes e a escalação da semifinal do estadual

Redação Publicado em 22/03/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro x Athletic: confira a escalação da partida - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
Cruzeiro x Athletic: confira a escalação da partida - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr

O jogo Cruzeiro x Athletic faz a estreia das semifinais do Campeonato Mineiro de 2022. Na noite desta terça-feira, 22, as equipes se enfrentam a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Mineirão, para a disputa do jogo de ida do confronto que decidirá o primeiro finalista da competição estadual.

Com campanha inferior, o time celeste faz a primeira partida da semifinal em casa. A equipe do técnico Paulo Pezzolano terminou a primeira fase na terceira colocação da tabela de classificação, com 22 pontos somados em 11 rodadas. O Cruzeiro venceu sete partidas, empatou uma e foi derrotado em três confrontos.

Canal - SportBuzz: 


Do outro lado, o Esquadrão chega para o confronto embalado pela vice-liderança e com a vantagem de decidir a vaga em casa. A equipe de São João Del Rei terminou a etapa de pontos corridos na segunda posição da tabela, com 25 pontos contra 28 do líder Atlético-MG – que enfrenta a Caldense na outra semi.

O jogo de volta entre Cruzeiro x Athletic está marcado para sábado, 26, às 16h (de Brasília), no estádio Joaquim Portugal. Quem avançar encara o vencedor de Atlético-MG x Caldense na grande decisão do Campeonato Mineiro. Os confrontos da outra semifinal estão marcados para quarta-feira, 23, e domingo, 27, ambos no Mineirão.

Cruzeiro encara o Athletic no Mineirão
Cruzeiro encara o Athletic no Mineirão (Crédito: Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr)

Provável escalação

O Cruzeiro realizou o último treino para a semifinal na manhã desta segunda-feira, 21. o zagueiro Sidnei e os volantes Filipe Machado e Fernando Canesin participaram da atividade estão à disposição de Pezzolano. De acordo com o “Globo Esporte”, a provável escalação da Raposa conta com: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Waguininho, Vitor Roque e Edu.

Onde assistir

O confronto entre Cruzeiro e Athletic, pela primeira semifinal do Campeonato Mineiro, será transmitido ao vivo por O Tempo Sports e OneFootball, plataformas de streaming. O SportBuzz fará a repercussão dos melhores momentos da partida. Sites esportivos como “Placar UOL”, “GOAL” e “Globo Esporte” comentam o duelo em tempo real.