Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Cruzeiro volta a perder na Série B e acaba com invencibilidade de Felipão

A Raposa foi derrotada pelo Confiança no Mineirão no primeiro confronto entre as equipes

Redação Publicado em 28/11/2020, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro voltou a perder na Série B do Brasileirão - Bruno Haddad/Cruzeiro
Cruzeiro voltou a perder na Série B do Brasileirão - Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão nesta sexta-feira, 27, para o oitavo jogo da equipe sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Entretanto, após nove rodadas sem perder, o clube mineiro foi derrotado pelo Confiança em pleno Mineirão.

A vitória contra a líder Chapecoensefora de casa não foi o suficiente para fazer o Cruzeiro mostrar um bom trabalho em Minas Gerais. Logo aos cinco minutos de jogo, Guilherme Castilho, cria da base do Atlético-MG, abriu o placar para o Confiança com um belo gol olímpico depois de uma sequência de quatro escanteios. 

O Cruzeiroaté tentou reagir, mas foi impedido pelo goleiro adversário Rafael Santos e também pela falta de mira de seus jogadores. E a situação complicou ainda mais para os donos da casa quando o árbitro marcou um pênalti para o confiança.

Após uma jogada de Thiago Ennes pela direita, o lateral cruzou na área para Ítalo chutar. Mas para o azar da equipe Cruzeirense, a bola bateu na mão de Cáceres, dando o pênalti para o Confiança. O zagueiro manoel ainda levou um cartão amarelo por reclamação, e Renan Gorne reverteu o pênalti para gol batendo com força no canto inferior esquerdo.

O Cruzeiro ainda desperdiçou muitas chances, mas não estava em seu dia de sorte. No início do segundo tempo, Raúl Cáceres diminuiu para a Raposaapós cabecear a bola certeira mandada por William Pottker, mas parece que o fôlego da equipe celeste acabou por aí.

Esta foi a oitava derrota do Cruzeiro na Série B do Brasileirão, que também tem sete empates e nove vitórias. A equipe mineira agora ocupa a 15ª colocação na tabela e terá um clássico pela frente, ao enfrentar o América-MG na quarta-feira, 2.

A derrota do Cruzeiro para o Confiança também marcou a primeira em nove jogos, já que o clube vem de quatro vitórias e cinco empates. Sendo assim, acabou, também, com a invencibilidade de Felipãono comando da equipe, já que foi contratado como novo treinador há sete partidas.