Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO!

Cruzeiro: Vitor Roque ganha destaque na Espanha e jornal se derrete

Vitor Roque é a nova sensação do Cruzeiro e tem ganhado destaque no mundo do esporte; um jornal da Espanha fez muitos elogios ao garoto

Redação Publicado em 25/02/2022, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Roque é um dos grandes nomes do Cruzeiro e ganhou destaque na Espanha - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
Vitor Roque é um dos grandes nomes do Cruzeiro e ganhou destaque na Espanha - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr

Vitor Roque tem ganhado destaque com a camisa do Cruzeiro. O atacante de apenas 16 anos foi um dos principais nomes da classificação da Raposa no Copa do Brasil e o jogador ganhou espaço nas manchetes da Espanha. O jornal "As", por exemplo, destacou as principais características do jovem e valorizou a presença de Ronaldo Fenômeno na equipe celeste. 

Para se ter ideia, Vitor Roque ganhou o título da matéria da seguinte maneira: "A grande joia de Ronaldo no Cruzeiro". O "As" destacou a multa rescisória do atacante, que atualmente é uma quantia milionária: "No momento, Ronaldo pode ficar tranquilo em manter sua jovem pérola. Sua cláusula de rescisão é de 300 milhões de euros".

Canal - SportBuzz

Mas não foi apenas por ser pupilo de Ronaldo Fenômeno ou por ter uma multa rescisória milionária, Vitor Roque também foi reconhecido pela maneira como joga futebol. As principais características do jogador, de acordo com o jornal, é a utilização dos dois pés, além do seu controle de bola e também sua capacidade de drible. 

"Se destaca pelo bom uso que mostra dos dois pés. Isso o torna um finalizador imprevisível, capaz de controlar com qualquer um e terminar com o oposto. Dessa forma, ele pode enfrentar e driblar em qualquer direção e ser uma grande ameaça para os defensores", seguiu explicando o jornal espanhol sobre o atacante do Cruzeiro. 

Vitor Roque em ação
Vitor Roque em ação no jogo do Cruzeiro; garoto foi destaque na Copa do Brasil (Crédito: Staff Images/ Cruzeiro/Flickr)
Apesar de ainda poder evoluir muito, tem condições físicas fantásticas. Ele tem 1,72 metro de altura e possui uma parte inferior do corpo poderosa, que o ajuda nas arrancadas e bolas divididas", finalizou.

SAIBA COMO FOI O SHOW DE VITOR ROQUE NO CRUZEIRO!

Pela Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrentou o Sergipe e se classificou para a próxima fase da competição nesta quarta-feira, 23. Com uma boa atuação coletiva, com o faro de gol de Edu e com a habilidade de João Paulo e Vitor Roque, a Raposa conseguiu uma vitória de 5 a 0, espantou a zebra e continuou firme em busca do título da competição mais desejada do país.