Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Cruzeiro vence Vila Nova e abre vantagem na liderança da Série B

No confronto entre líder e lanterna, o Cruzeiro confirmou a vitória sobre o Vila Nova e ampliou a vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 01/07/2022, às 23h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro e Vila Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
Cruzeiro e Vila Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr

No duelo entre líder e lanterna, o Cruzeiro jogou bem, dominou e venceu o Vila Nova por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, 1, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Wagner Leonardo e Luvannor, um em cada tempo, marcaram os gols e garantiram a vitória da Raposa no Mineirão.

Com o resultado, o time celeste chegou aos 37 pontos na liderança e abriu sete de vantagem para o vice-líder Vasco. O Cruzmaltino ainda joga contra o Sport na sequência da rodada, mas equipe comandada por Paulo Pezzolano tem uma partida a menos. Já o Tigre estacionou nos 12 pontos, permanecendo na lanterna da tabela.

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, 8, às 19h (horário de Brasília), o Vila Nova recebe o Bahia, no Oba. No sábado, 9, às 11h (de Brasília), o Cruzeiro vai até o estádio Brinco de Ouro enfrentar o Guarani.

O JOGO

O duelo começou minutos depois do previsto por conta de um problema com o uniforme da equipe mineira. A primeira chegada da partida foi do Vila Nova, em chute de Pablo Dyego, aos três minutos. O Cruzeiro abriu o placar aos nove minutos, com gol de Wagner Leonardo. Após falta cobrada para a área, o zagueiro desviou de cabeça e marcou: 1 a 0. O Vila voltou a assustar aos 20, em cabeceio de Pablo defendido por Rafael Cabral, mas o lance foi anulado por impedimento.

Wagner Leonardo comemora gol do Cruzeiro
Wagner Leonardo comemora gol do Cruzeiro (Crédito: GettyImages) 

Pelo lado da Raposa, Luvannor ainda acumulou duas chances desperdiçadas: uma por cima do gol e outra defendida pelo goleiro Tony. O time mineiro dominou a primeira etapa e apresentou maior volume de jogo. Sem efetividade, o Vila pouco deu trabalho ao goleiro Rafael Cabral. 

Depois de levar perigo nos minutos finais do primeiro tempo, Luvannor precisou de apenas 19 segundos da segunda etapa para ampliar para a Raposa. Após erro de passe de Rafael Donato, o atacante teve duas tentativas de chute para superar Tony e mandar para as redes: 2 a 0 e boa atuação do Cruzeiro. A jogada teve participação de Edu. Aos dez minutos, o Vila teve a chance de descontar, mas Donato, livre, cabeceou para fora.