Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

Cruzeiro atropela Tombense e segue líder do Campeonato Mineiro

Cruzeiro visitou o Tombense neste sábado, 12, e conseguiu uma vitória importante para a sequência da equipe no Campeonato Mineiro; veja como foi!

Redação Publicado em 12/02/2022, às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro vence o Tombense neste sábado, 12, e se isolou na liderança do Campeonato Mineiro de 2022 - Transmissão Globo Esporte
Cruzeiro vence o Tombense neste sábado, 12, e se isolou na liderança do Campeonato Mineiro de 2022 - Transmissão Globo Esporte

O Cruzeiro conseguiu a sua quinta vitória em seis jogos no Campeonato Mineiro neste sábado, 12. A Raposa visitou o Tombense no estadual, teve uma atuação segura e saiu com os três pontos para Belo Horizonte. Com o placar de 3 a 0, o time de Pezzolano se manteve na liderança do estadual e abriu dois pontos de vantagem para o Atlético-MG, que tem 13. 

Os gols da partida foram marcados por Daniel Junior, Giovanni e Thiago. O placar da vitória começou a ser construído no primeiro tempo, onde o Cruzeiro iniciou com dificuldades e demorou para encontrar brechas e tentar levar perigo para a meta rival. No entanto, o time celeste foi se encontrando no jogo e abriu o placar logo aos 19 minutos. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Na oportunidade, DanielJunior arriscou uma finalização de longe e acertou uma bomba contra a meta de Rafael Santos. O goleiro do Tombense não estava na melhor posição para fazer a defesa, tentou encostar na bola, mas o Cruzeiro foi lá e abriu o placar com um dos principais destaques do time neste início de Campeonato Mineiro. 

Depois de fazer um primeiro tempo de ascensão, onde poderia ter feito até mais um gol senão fosse por Rafael Santos, a Raposa voltou para o segundo tempo disposta a fechar o placar e não precisou de um minuto de partida para fazer o 2 a 0. Após uma bola jogada coletiva, Daniel Amorim rolou para Giovanni, que bateu com categoria e ampliou a diferença. 

Nos acréscimos do segundo tempo, Canesin fez a sua estreia pelo Cruzeiro e foi decisivo para o terceiro gol. O meio-campista acertou um lindo passe para para Vitor Roque, que tocou para Thiago, que apenas bateu na saída do goleiro e fez o 3 a 0 para a Raposa diante do Tombense. Três gols e três pontos garantidos para a equipe de Pezzolano.

Torcedor do Cruzeiro em ação
Torcedor do Cruzeiro acompanhou a vitória da Raposa diante do Tombense  no Mineirão (Crédito: Gustavo Aleixo)

Com o resultado de 3 a 0, o Cruzeiro se distanciou ainda mais do Atlético-MG. O Galo, que venceu o América Mineiro neste sábado, 12, ficou há dois pontos de distância. Neste momento, a Raposa lidera o Campeonato Mineiro com folga e possui apenas uma derrota em seis disputados. A equipe volta a campo nesta quarta-feira, 16, contra o Uberlândia, no Mineirão.