Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Cruzeiro vence o América-MG em clássico polêmico pela Série B

Com a vitória, a Raposa conseguiu se afastar da zona de rebaixamento para a Série C

Redação Publicado em 03/12/2020, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

Nesta quarta-feira, 2, o Estádio Independência foi o palco do segundo clássico mineiro na temporada da Série B. O América-MG recebeu o Cruzeiro para finalizar a 25ª rodada da competição e gerou muitas emoções para os torcedores que assistiam a partida de casa.

O primeiro tempo deixou os jogadores com os nervos aflorados, pois logo no início os atletas do América-MG pediram mão na bola de Adriano dentro da área, mas o árbitro fez vista grossa e não marcou o pênalti. Entretanto, minutos depois, uma penalidade foi apontada para o Cruzeiro.

O choque entre William Pottker com Messias fez com que o árbitro marcasse um pênalti um tanto quanto duvidoso para o Cruzeiro. Rafael Sóbis converteu a penalidade para o primeiro gol da partida. O técnico do América-MGLiscaficou insatisfeito com a decisão e de tanto reclamar acabou sendo expulso. 

No segundo tempo, o Cruzeirocolocou ainda mais pressão nos donos da casa. Mas quem se destacou foi o goleiro Cavichioli, que fez grandes defesas. Mas o atleta não conseguiu impedir o segundo gol da Raposa, que veio aos dois minutos quando Manoel mandou para o fundo das redes após escanteio cobrado por Machado.

Depois do segundo gol do Cruzeiro, o América-MG aproveitou que o adversário recuou para pressionar a Raposa. Logo aos 15 minutos do segundo tempo, Anderson diminuiu para o Coelho, e daí em diante, a equipe foi em busca do empate. Mas toda a pressão dos donos da casa não foi o suficiente para reverter o placar.

A partida acabou com a vitória do Cruzeiroe muitas reclamações dos jogadores do América-MG. O resultado não tirou o Coelhoda vice-liderança, mas a equipe vê o Sampaio Corrêa se aproximar. Já a Raposaaproveita a má fase do Paraná, que vem de seis derrotas consecutivas, e foi para a 15ª colocação, abrindo sete pontos de vantagem sobre o primeiro clube no Z4.

O próximo confronto do América-MG na Série B será no sábado, 5, contra o CSA em Maceió, Alagoas. No mesmo dia o Cruzeiro recebe o Brasil de Pelotas no Estádio Mineirão.