Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Cruzeiro vence Juazeirense e larga na frente na terceira rodada da Copa do Brasil

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 9

Redação Publicado em 03/06/2021, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro bate Juazeirense no Mineirão - Transmissão / Premiere FC
Cruzeiro bate Juazeirense no Mineirão - Transmissão / Premiere FC

Nesta quinta-feira, 3, o Cruzeiro foi a campo enfrentar a Juazeirense na terceira rodada da Copa do Brasil. Depois de se classificar contra São Raimundo e América-RN, o Cabuloso chegou à fase de jogo de ida e volta mandando o primeiro confronto dentro de casa.

Depois de estrear muito mal na Série B, perdendo por 3x1 para o Confiança, a equipe mineira foi a campo no Mineirão precisando se provar e garantir um bom resultado, dada a superioridade em relação à Juazeirense.

Já a equipe baiana, não entrava em campo desde o dia 12 de maio, e teve as últimas três semanas livres para treinar e se preparar para o confronto mais importante da temporada até aqui. 

O Jogo

A partida já começou pegando fogo. Logo nos primeiro segundos, o Cruzeiro roubou a bola e foi trocando passes rápidos até chegar em Cáceres pelo lado direito, que cruzou e Bissoli desviou de cabeça para fora.

O Cabuloso seguiu mantendo a posse de bola, mas o lance de perigo seguinte foi da Juazeirense, que chegou aos oito minutos com finalização perigosíssima de Tony Galego

Com estratégias diferentes, as equipes tiveram um primeiro tempo muito disputado. A equipe mineira foi para a partida propondo o jogo e jogando com uma linha alta, enquanto a equipe baiana teve uma proposta mais defensiva, explorando mais o contra-ataque.

Durante a primeira etapa, a Juazeirense teve melhor aproveitamento de sua proposta de jogo e chegou com perigo mais três vezes. Aos 17 minutos, Fábio precisou trabalhar após boa cobrança de falta de Guilherme Lucena. Aos 38 e aos 42 do primeiro tempo, Clébson assustou com duas boas finalizações, uma que parou em boa defesa de Fábio e outra que acabou indo por cima do gol.

Já o Cruzeiro, apesar de ter 77% de posse de bola, não conseguiu chegar muito. Além da chance criada no início da partida, a equipe chegou aos 24 minutos, de novo com Bissoli de cabeça e depois aos 35 com Bruno José, finalizando de fora da área para boa defesa do goleiro Rodrigo Calaça.

A segunda etapa começou um pouco mais truncada, onde a primeira chance real só foi acontecer aos 11 minutos, depois de boa triangulação entre Rafael Sóbis e Bissoli, o camisa 10 acabou finalizando para fora.

Seis minutos depois, foi a vez de Bruno José tentar abrir o placar com uma tentativa de voleio que não teve a direção do gol. Contudo, no minuto seguinte, Guilherme Bissoli recebeu pelo lado direito, levou para o fundo e cruzou para Bruno ampliar para o fundo das redes. 1x0 Cruzeiro.

Após o gol, o clube mineiro continuou mantendo a posse de bola, mas chegou com perigo poucas vezes. Aos 31 minutos, Rômulo recebeu pela direita, cortou para o meio e finalizou forte, mas a bola desviou e foi para escanteio. Três minutos depois, Stênio achou Airton com bom cruzamento, mas o atacante acabou finalizando para fora.

Com a vitória, o Cruzeiro tem a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece em Juazeiro, na Bahia, no dia 9.