Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B!

Cruzeiro, Vasco e Botafogo: Série B do Brasileirão 2021 promete ser uma das mais disputadas

A segunda divisão do futebol nacional terá grandes clubes e poucas vagas para o acesso

Redação Publicado em 25/02/2021, às 23h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Goiás vão estar na Série B - Divulgação/GettyImages
Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Goiás vão estar na Série B - Divulgação/GettyImages

A série B de 2021 promete ser uma das mais acirradas da história da competição. Com grandes clubes vindos da série A como Vasco, Botafogo, Goiás e Coritiba, além de equipes como Cruzeiro, Avaí e CSA que permaneceram na segunda divisão, vai faltar vaga para o acesso. 

A edição do Campeonato Brasileiro de 2020 foi uma das mais disputadas da história da competição e foi decidida apenas na última rodada e com um gol no último lance. Nesta briga pelo título da série B da temporada passada, quem levou a melhor foi a Chapecoense, que deixou o América Mineiro para trás. 

Além dos dois times, Juventude e Cuiabá garantiram o acesso para a primeira divisão do futebol nacional. Enquanto essas quatro equipes subiram, outras quatro caíram para a série B e esses foram os casos dos gigantes Botafogo, Coritiba, Vasco e Goiás. 

O quarteto, por sinal, chega para a disputa da competição com a intenção de voltar para a série A do Campeonato Brasileiro em 2022. No entanto, os planos desses times podem acabar sendo adiados, isso porque, algumas grandes equipes do futebol nacional também vão lutar pelo acesso. 

Esses são os casos de clubes tradicionais como Cruzeiro, Guarani, Ponte Preta, Avaí, CSA e Sampaio Corrêa. Muitas dessas equipes, lutaram até a última rodada da última edição do campeonato por uma vaga entre os quatro primeiros da série B do Brasileirão. 

Além dos times que permaneceram na segunda divisão, outros quatro subiram e também prometem fazer campanhas honrosas na competição. Esses são os casos de Remo, Brusque, Vila Nova e Londrina. 

Ou seja, muitos dos gigantes que estavam na série B ou que foram rebaixados na última edição do Brasileirão, vão ter que formar grandes elencos. Até porque, dentro do Campeonato Brasileiro, teremos jogos de peso como Botafogo x Vasco, Cruzeiro x Vasco e assim por diante. Além disso, os mesmos terão estaduais e Copa do Brasil durante o ano de 2021.