Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Cruzeiro tem 5 milhões de reais bloqueados pela Justiça; entenda o caso

Ação judicial tem relação com a venda do lateral-direito Mayke para o Palmeiras no início deste ano

Lucas Miluzzi Publicado em 20/12/2019, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Palmeiras adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador - GettyImages
O Palmeiras adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador - GettyImages

A má fase do Cruzeiro dentro de campo se estendeu para fora das quatro linhas. O clube mineiro se envolveu em um antigo imbróglio com uma empresa de engenharia de Belo Horizonte. A questão foi levada aos tribunais e a Raposa foi intimada a depositar em juízo 5 milhões de reais.

Toda essa situação problemática se deve pelo fato de o Cruzeiro ter vendido o lateral-diretito Mayke para o Palmeiras. O problema não está na venda e sim como o dinheiro foi distribuído. A ADS Engenharia alega que é a descobridora do atleta e por isso gostaria de receber 30% do valor da negociação.

O dono da empresa teria sido o descobridor do lateral-direito e um acordo feito em 2010 com a diretoria do Cruzeiro da época teria sido acordado entre as partes que o empresário ficaria com 30% dos direitos econômico do atleta.

Essa briga judicial se arrasta desde quando o Palmeiras comprou em definitivo o jogador. Naquele momento Mayke havia sido vendido por oito milhões de reais e dessa forma, a empresa teria o direito de cinco milhões de reais dentro desse valor.

Diante da Justiça, o Palmeiras alegou que adquiriu 70% dos direitos econômicos junto ao Cruzeiro e a ADS Engenharia. Porém esse pagamento foi realizado em três parcelas durante o ano de 2019. É em cima dessa quantia que houve o bloqueio judicial.

Lembrando que a Justiça entra em recesso no final do ano e dessa forma o processo pode entrar em um longo período de espera até ser solucionado. Para o Cruzeiro seria o ideal, já que o clube vive em uma séria crise financeira e mais uma dívida não seria bem vinda na Toca da Raposa. 


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.