Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro supera o Athletic e fica com vantagem na semifinal do Mineiro

Cruzeiro conseguiu vencer o Athletic dentro de casa e vai poder jogar o segundo confronto da semifinal do Campeonato Mineiro contando com a vantagem

Redação Publicado em 22/03/2022, às 22h28 - Atualizado em 23/03/2022, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro vence o Athletic no Campeonato Mineiro - Staff Images/Cruzeiro/Flickr
Cruzeiro vence o Athletic no Campeonato Mineiro - Staff Images/Cruzeiro/Flickr

Cruzeiro e Athletic entraram em campo na noite desta terça-feira, 22, para o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. O confronto foi marcante pelo fato de ter sido entre o dono da melhor defesa do campeonato e segunda melhor campanha da fase de classificação, com o time visitante estando em vantagem na disputa das partidas finais.

Assim, a equipe Alvinegra entrou em campo jogando por dois empates ou uma vitória e uma derrota, mas pela mesma diferença de gols, para conseguir chegar até a decisão estadual. Vale lembrar que o Atlhetic venceu todas as equipes do interior de Minas na primeira fase da competição, e chegou diante da Raposa bastante confiante para conseguir a vantagem.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo 

A partida começou com o Cruzeiro indo para o ataque. Logo no primeiro minuto Brock fez um lançamento longo para Edu, que se posicionava entre os zagueiros, na meia lua. Porém, a arbitragem já havia sinalizado o primeiro impedimento do jogo, parando a primeira investida da Raposa no confronto.

Aos cinco minutos, Rômulo cruzou a bola na área, ela foi afastada e João Paulo tentou cabecear para o fundo do gol, dentro da meia lua. Porém, o jogador do cruzeiro recebeu um empurrão por trás, pelo alto, e o árbitro marcou a falta. No minuto seguinte, gol do Cruzeiro! Brock bateu a falta forte, do meio da meia lua. A bola passou pela barreira e foi direto para o gol, na gaveta!

Cruzeiro vence o Athletic no primeiro jogo da semifinal do Mineiro
Cruzeiro vence o Athletic no primeiro jogo da semifinal do Mineiro (Crédito: Staff Images/Cruzeiro/Flickr)

Com 13 minutos, Canesin disputou a bola próximo à linha de fundo. Walisson Nunes sentiu a perna e ficou caído. Canesin não deu tempo para o adversário ficar se lamentando, cruzou na área, Edu dominou no peito e chutou forte, obrigando Pedrão a pular no canto direito e espalmar para longe do gol em uma bela defesa.

Na sequência, Waguininho disputou a bola com Wallison na intermediária de ataque, pela direita. O jogador do Athletic chegou mais forte no cruzeirense, impedindo que ele arrancasse com a bola e fez a falta. Depois, o Cruzeiro perdeu a bola, o Athletic saiu em contra-ataque pela direita, onde Brock se antecipou e toma a bola de Alason, que fez a falta no zagueiro adversário. 

Aos 34, Eduardo Brock roubou a bola na intermediária defensiva, tocou para Vítor Roque no ataque, pela direita. O garoto cruzou a bola, ela passou por Edu pertindo da marca do pênalti e sobrou com Waguininho, que colocou muita força no chute e acabou mandando para fora, em uma boa chance do Cruzeiro de ampliar.

Com 41, Eduardo Brock fez mais um belo lançamento da defesa, da esquerda para a direita. João Paulo não dominou na entrada da área, a bola sobrou para Vítor Roque, na direita. Ele deu uma caneta no adversário e chutou de dentro da área, mas acabou mandando para fora em um dos últimos lances da primeira etapa.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Athletic pressionou a saída de bola do Cruzeiro, tomou ela na intermediária e jogou para dentro da área. O jogador do Athletic saiu na cara de Rafael e chutou no canto. Apesar de o gol ter saído para empatar a partida da semifinal, o árbitro já tinha marcado o impedimento, anulando a jogada.

Na sequência, Canesin bateu de longe em cima do goleiro, que acabou soltando a bola na marca do pênalti. Edu fez o gol no rebote, mas arbitragem marcou um novo impedimento. Nesse caso, o VAR foi chamado para analisar o lance. O árbitro de vídeo anulou a decisão de campo e confirmou o segundo gol do Cruzeiro. 

Aos 14 minutos, a bola foi mandada na área, bateu e rebateu em vários jogadores e sobrou para Edu quase na linha do gol. O jogador do Cruzeiro chutou em direção ao gol, mas o adversário do Athletic estava bem ligado no lance e tirou a bola bem em cima da linha, evitando o terceiro gol da equipe da Raposa.

Fim de jogo!

Problemas com a SAF

O Cruzeiro divulgou nesta semana o pré-contrato de venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube a Ronaldo Fenômeno, e o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues se manifestou dizendo que o acordo feito entre eles ainda pode sofrer algumas alterações até que seja totalmente finalizado por ambas as partes.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o mandatário cruzeirense justifica a assinatura do acordo naqueles termos e revela que o contrato ainda pode mudar. A declaração foi dada por Sérgio Santos Rodrigues durante uma conversa rápida com os jornalistas. Foi o presidente que liderou, por parte do Cruzeiro, as conversas com Ronaldo e a empresa que intermediou o negócio.