Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA MIRA!

Cruzeiro se interessa por Matheus Henrique, ex-Grêmio

De olho no mercado, o Cruzeiro está na busca de um volante e demonstrou interesse por Matheus Henrique, ex-Grêmio e atualmente no Sassuolo

Redação Publicado em 03/06/2024, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro se interessa por Matheus Henrique, ex-Grêmio - Getty Images
Cruzeiro se interessa por Matheus Henrique, ex-Grêmio - Getty Images

O Cruzeiro está analisando o mercado para buscar contratações na próxima janela de transferências. Sob uma nova gerência, o clube mineiro está começando a fazer os contatos e fixando suas principais carências no elenco. Em busca de um volante, o Cabuloso demonstrou interesse por Matheus Henrique, revelado pelo Grêmio e atualmente no Sassuolo, da Itália.

Segundo o ‘GE’, o Cruzeiro está mantendo contato com o estafe do jogador, mas ainda depende da definição sobre o futuro relacionado ao clube italiano, rebaixado para a Série B. Com atuações destacadas na temporada sem brilho da sua equipe, o brasileiro deve deixar o Sassuolo, mas não existe nada definido até o momento.

Mesmo sem nenhuma evolução muito grande no negócio, a tendência é que o Sassuolo não abra mão do passe do jogador. Sendo assim, as possibilidades mais viáveis para o Cabuloso fazer isso acontecer seria em um empréstimo com obrigação de compra ou a aquisição imediata. Em 2021, o clube italiano desembolsou cerca de R$ 60 milhões pela contratação do meio-campista.

Um dos pontos que mostra o desenrolar desta negociação com o estafe do jogador foi a presença de Fabio Mello, empresário de Matheus, no Mineirão, na última quinta-feira, 30. O agente também trabalha com Gabriel Verón, atacante que está emprestado ao Cruzeiro e tem um bom relacionamento com o dirigente Alexandre Mattos.

Matheus Henrique jogando pelo Grêmio (Crédito: Getty Images)
Matheus Henrique jogando pelo Grêmio (Crédito: Getty Images)