Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ASSIM NÃO

Cruzeiro: Ronaldo repudia cantos homofóbicos vindos da torcida

Cruzeiro acabou sendo denunciado pelo STJD pelos gritos homofóbicos que saíram de parte da torcida durante o confronto contra o Grêmio, no Independência

Redação Publicado em 26/05/2022, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Cruzeiro na arquibancada - GettyImages
Torcida do Cruzeiro na arquibancada - GettyImages

O Cruzeiro foi denunciado pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) por conta dos gritos homofóbicos que saíram de parte da torcida mineira durante o confronto diante do Grêmio, no Independência, no dia 8 de maio. Depois da anúncio da denúncia, Ronaldo utilizou suas redes sociais para repudiar os gritos e fez um pedido aos torcedores.

O apelo do gestor da Raposa era para que atos como este não se repitam nos estádios. Durante um vídeo ao vivo pelo "Twitter", o ex-jogador ainda mandou um recado direto para os torcedores pedindo por mudança e falando sobre as possíveis punições que poderiam ser aplicadas ao Cruzeiro caso o STJD acate a denúncia.

Canal - SportBuzz

"A gente pode perder um projeto inteiro por um ato isolado de um torcedor ou outro que xinga. Não é aceitável mais isso nos dias de hoje. Eu peço, por favor, que espalhem essa voz, dentro da nossa torcida, que não é mais aceitável esse tipo de comportamento", disse Ronaldo durante a live realizada nas redes sociais.

Sobre a punição que foi comentada por ele, por conta dos cantos homofóbicos, o Cruzeiro corre o risco de perder pontos no Brasileiro Série B. Porém, além dele, o Grêmio também foi denunciado por mais "cânticos discriminatórios" por parte da torcida Tricolor durante a mesma partida, que foi realizada no Independência.

Cruzeiro tem posicionamento de Ronaldo após denúncia
Cruzeiro tem posicionamento de Ronaldo após denúncia (Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr)

Assim, de acordo com as informações do site "GE", o Cruzeiro estaria preparando uma defesa para que não haja a perda pontos na competição. Ainda assim, o time pode ser prejudicado caso sofra mais denúncias como esta. Por conta disso, e pela atitude preconceituosa dos gritos, Ronaldo propôs uma mudança imediata nas arquibancadas.

"Você vai se prejudicar, vai prejudicar o clube e ainda vai ofender alguém. Portando, por favor, não faça mais isso nos nossos estádios e na sua vida", disse Ronaldo antes de assistir e comentar um vídeo que mostrava os bastidores da torcida na última partida, contra o Sampaio Corrêa, que inclusive foi exaltada por ele pela festa bonita que fizeram nas arquibancadas.