Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO EM 2022

Cruzeiro: Ronaldo Fenômeno dispensa Alexandre Mattos

Após decisão de Ronaldo Fenômeno, Cruzeiro não terá Alexandre Mattos como diretor de futebol em 2022; nome próximo ao ex-jogador deve assumir o cargo

Redação Publicado em 21/12/2021, às 21h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro: Ronaldo Fenômeno dispensa Alexandre Mattos - Instagram
Cruzeiro: Ronaldo Fenômeno dispensa Alexandre Mattos - Instagram

Acionista majoritário do Cruzeiro após comprar 90% das ações da SAF, Ronaldo Fenômeno optou por não manter o diretor de futebol Alexandre Mattos para 2022. O executivo elaborava o planejamento do clube para a próxima temporada, mas já foi informado que não seguirá no cargo. A informação é da “Rádio Itatiaia”.

Mattos retornou para a Raposa recentemente, depois de sair do Atlético-MG no início do ano. Ele está nos Estados Unidos e participou das negociações feitas pelo clube para a temporada de 2022, apesar de não ter sido oficializado como diretor de futebol do Cruzeiro. As partes não firmaram um acordo. 

Canal SportBuzz:

Para o cargo, o nome cotado é o ex-jogador Paulo André, com quem Ronaldo tem uma ligação próxima. A mudança no comando do futebol pode afetar na escolha de técnico. A antiga gestão do Cruzeiro renovou o contrato com Vanderlei Luxemburgo, mas o treinador não deve permanecer com a chegada de Fenômeno, de acordo com o “UOL Esporte”.

Ronaldo Fenômeno dispensa Alexandre Mattos (Crédito: Twitter)

Mattos abre o jogo sobre possibilidade de ida ao Vasco

Sem clube já há algum tempo no futebol brasileiro, o dirigente Alexandre Mattos segue sendo um dos principais nomes comentados nos bastidores da bola para a próxima temporada. Em entrevista publicada pelo “Globo Esporte”, o executivo confirmou que chegou a conversar com o presidente do Vasco para uma possível contratação, mas revelou que as negociações com o Cruzeiro impediram o acerto. 

“Tive uma conversa séria e agradável com o presidente Jorge Salgado, extremamente profissional, que me explicou o processo de organização e reformulação do Vasco, nada além disso, não foi feita nenhuma proposta. Acredito que o caminho é esse mesmo, a organização e profissionalização”, disse Alexandre Mattos em declaração trazida pelo site “GE”.

“Ocorre que eu tenho uma outra situação adiantada e muito bem encaminhada e, por isso, não poderia deixá-lo esperando. Sob risco de atrapalhar. Nada além disso. Só tenho elogios e agradecimento pela ligação do presidente comigo”, completou o alvo do Vasco.