Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTRATO ASSINADO!

Cruzeiro: Ronaldo Fenômeno assina contrato de compra da SAF

“Me sinto honrado por poder liderar o processo de reconstrução do clube”, disse Ronaldo Fenômeno após oficializar compra da SAF do Cruzeiro; Raposa informou que assinatura foi concretizada na última semana

Redação Publicado em 14/04/2022, às 17h57 - Atualizado às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro: Ronaldo Fenômeno assina contrato de compra da SAF - Gustavo Aleixo/ Cruzeiro/ Flickr
Cruzeiro: Ronaldo Fenômeno assina contrato de compra da SAF - Gustavo Aleixo/ Cruzeiro/ Flickr

Ronaldo Fenômeno assinou nesta quinta-feira, 14, o contrato de compra de 90% das ações do Cruzeiro. Após quatro meses desde o anúncio do acordo, o empresário e ex-jogador concretizou a aquisição da SAF do clube mineiro. Com os documentos devidamente assinados, o novo mandatário da equipe celeste projetou sua gestão.

Com a intenção de compra assinada em dezembro do ano passado, o empresário tinha até o dia 18 de abril para concretizar a compra das ações do clube. Neste período, Ronaldo preparou as mudanças na gestão do Cruzeiro. No início deste mês, no dia 4, uma votação do Conselho Deliberativo aprovou as condições propostas.

Canal - SportBuzz:

“Seguimos mirando curto, médio e longo prazo. Temos diversas frentes com forte atuação e vejo perspectiva de um trabalho bastante difícil, mas que agora tem segurança contratual para funcionar e trazer resultados ao Cruzeiro. Me sinto honrado por poder liderar o processo de reconstrução do clube”, disse no comunicado divulgado pelo clube mineiro.

“A torcida, mercado e demais stakeholders podem ter certeza que não descansaremos até implementar amplamente um modelo de gestão eficiente, ético e que traga sucesso desportivo”, acrescentou o acionista majoritário do Cruzeiro. De acordo com a nota, a assinatura do contrato ocorreu na semana passada, quatro dias após a votação dos conselheiros.

Ronaldo concretiza compra das ações do Cruzeiro
Ronaldo concretiza compra das ações do Cruzeiro (Crédito: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro/ Flickr)

Ainda segundo o comunicado da Raposa, o documento final foi apresentado aos representantes do Conselho Deliberativo para evitar a realização de uma nova reunião para a aprovação dos conselheiros. Com a assinatura do contrato, o clube ficou livre para registrar novos atletas.

“Todos os trâmites se deram na última semana, com a assinatura dos representantes tendo ocorrido no último dia 08 de abril. (...) Diante da data de assinatura e seus desdobramentos legais, também foi possível maior agilidade e eficiência na negociação e finalização do pagamento das dívidas que mantinham o Transfer Ban até o último sábado”, informou o comunicado.

Petraglia cutuca Ronaldo após polêmica com Vitor Roque

Mario Celso Petraglia revelou conversas com Ronaldo sobre Vitor Roque e também abriu o jogo em relação as negociações entre Cruzeiro e Athletico-PR. A saída do atacante para o Furacão chamou atenção pela forma como se deu e, em entrevista para o "Superesportes", o presidente athleticano quebrou o silêncio sobre as conversas que teve com a Raposa e surpreendeu.

De acordo com o presidente do Athletico-PR, o Cruzeiro ficou muito preocupado em justificar a saída de Vitor Roque e Petraglia não poupou muito suas palavras e cutucou os rivais mineiros. Ele contou que o Internacional se colocou forte na dispusta, mas que logo de cara o Furacão aproveitou para acertar a multa rescisória e concretizar a chegada do garoto ao Paraná.