Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPINHA!

Cruzeiro bate Retrô e se classifica na Copinha

Após estrear com vitória, o Cruzeiro bateu o Retrô na segunda rodada da fase de grupos da Copinha, atingiu os seis pontos e se classificou para a próxima fase

Redação Publicado em 08/01/2022, às 15h52

Cruzeiro bate Retrô na Copinha - Transmissão / SporTV
Cruzeiro bate Retrô na Copinha - Transmissão / SporTV

Na tarde deste sábado, 8, o Cruzeiro entrou em campo em partida válida pela segunda rodada da Copinha. Após estrear com vitória sobre o Palmas por 5 a 0, o Cabuloso conseguiu mais um triunfo, se garantiu na próxima fase da competição e agora enfrenta o Itapirense para fechar a fase de grupos.

Na partida, o Cruzeiro teve muita dificuldade e parou no bom sistema defensivo do Retrô. Apesar disso, o clube mineiro criou sua primeira chance aos três minutos da primeira etapa em cobrança de escanteio, que foi finalizada pelo capitão Paulo sem levar muito perigo ao gol da equipe adversária.

Canal - SportBuzz

O Retrô utilizou a estratégia de se defender e buscar o contra-ataque, o que reduziu muito as chances das duas equipes. Aos 11 minutos o clube teve sua primeira chegada em um contra-golpe que não teve muito sucesso e acabou em um cruzamento que não teve ninguém para complementar e acabou morrendo na linha de fundo.

O Cruzeiro voltou a pressionar, mas teve dificuldades para balançar as redes. Depois de tanto tentar, o primeiro gol só veio aos 14 minutos da segunda etapa, quando Victor Diniz cobrou pênalti para balançar as redes. Ainda assim, a penalidade máxima foi cheia de emoção, já que o goleiro defendeu a cobrança, mas a bola acabou morrendo no fundo das redes.

Cruzeiro vence Retrô na segunda rodada da Copinha - Transmissão / SporTV

A Raposa voltou às redes 16 minutos depois. De novo com Victor Diniz, o Cabuloso aproveitou os buracos raros deixados na defesa adversária, entrou na área tocando e Breno fez um cruzamento fenomenal, na cabeça do camisa 18, que só precisou completar para o fundo do gol sem que o goleiro nada pudesse fazer.

Com o resultado, o Cruzeiro chega aos seis pontos e se garante na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por outro lado, o Retrô já não depende mais de si mesmo para se classificar. Com um ponto conquistado, o melhor cenário possível para a equipe seria um empate entre Itapirense e Palmas na tarde deste sábado para ir mais confortável para a última rodada.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!