Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUB-20

Cruzeiro realiza mudanças no elenco profissional e dirigente explica: "Seguirão sendo monitorados"

Raposa segue tentando organizar todos os detalhes para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B

Guilherme Assumpção Publicado em 15/05/2020, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube rebaixou jovens ao time sub-20 - Bruno Haddad / Cruzeiro
Clube rebaixou jovens ao time sub-20 - Bruno Haddad / Cruzeiro

O Cruzeiro segue aproveitando a paralisação do futebol brasileiro para ajeitar todas as pendências antes do início da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, 15, o clube mineiro tomou mais uma decisão relacionada ao elenco principal para esta temporada.

Em reunião realizada por videoconferência entre o diretor de futebol do clube, Ricardo Drubscky, o técnico Enderson Moreira, o supervisor de futebol, Pedro Moreira e os jogadores, ficou definido que quatro atletas retornarão ao time sub-20 da Raposa. As informações são do site Superesportes.

São eles: os atacantes Alexandre Jesus e Caio Rosa, o zagueiro Paulo e o lateral-direito Valdir. Ambos vinham trabalho com o grupo profissional antes da paralisação por conta da pandemia de coronavírus.

Com o objetivo de utilizar bem as categorias de base, Ricardo Drubscky explicou os motivos para tomar a decisão de “devolver” os garotos ao time sub-20. Segundo ele, a ideia é fortalecer a base e estar em contato direto com Micale, treinador dos garotos, para aproveitar alguns nomes ao longo do ano.

“O Cruzeiro sempre foi um celeiro de craques e, neste ano, contou com uma grande contribuição dos garotos, que se destacaram positivamente no profissional. Seguimos também com o objetivo de fazer um time sub-20 cada vez mais forte e que ‘abasteça’ a equipe principal com bons nomes”, explicou Drubscky em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

“Nos casos do Alexandre, Caio, Paulo e Valdir, todos possuem idade para atuar na base e poderão completar o processo de formação sob a supervisão do Rogério Micale (técnico do sub-20), que está em constante contato conosco”, completou.

“Mesmo na base, os quatro atletas seguirão sendo monitorados pela comissão técnica do Enderson e poderão ser acionados a qualquer momento para ajudarem a equipe nesta temporada”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.