Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPORTUNIDADE!

Cruzeiro promove jovem cria da base para o elenco principal: "É um momento único"

Atacante irá se juntar ao elenco Celeste nos próximos dias e ainda ficará à disposição da equipe sub-20

Izabella Macedo Publicado em 30/06/2020, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro promove jovem cria da base para o elenco principal - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas
Cruzeiro promove jovem cria da base para o elenco principal - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas

A crise provocada por conta da pandemia de coronavírus está sendo muito benéfica para os garotos da base dos clubes brasileiros.

Com o orçamento limitado, já que não contam com a receita vinda bilheteria e das partidas, a ideia dos times é promover os meninos que atuam na base.

O Cruzeiro, por exemplo, já estava vivendo uma complicada situação financeira depois do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e a pandemia veio para escancarar ainda mais os problemas administrativos da Raposa.

Salários e problemas com ações judiciais movidas por ex-jogadores fizeram com que os cofres ficassem ainda mais vazios, não restando nada para as contratações do elenco principal.

Agora, as atividades conduzidas pelo treinador Enderson Moreira na Toca da Raposa contarão com uma cara nova e bem mais nova do que os torcedores estão acostumados em ver.

Cria da base do Cruzeiro, o atacante Riquelmo foi convocado para participar dos treinos da equipe profissional e se juntará ao elenco celeste nos próximos dias.

Com apenas 18 anos e mesmo estando presente nos treinamentos diários, assim como outros jovens que fazem parte do elenco principal, Riquelme seguirá à disposição da equipe sub-20, comandada por Rogério Micale, quando as atividades na base retornarem.

Riquelmo é cria da base Celeste e começou participando das aulas de futebol do setor de Esportes Especializados do Cruzeiro no Clube Pampulha. Foi promovido ao time sub-14 na Toca da Raposa 1 em 2016 e desde então trilhou seu caminho nas categorias de base.

"É um momento único que tenho e que vou abraçar forte. Vinha batalhando na base para conquistar o meu espaço e ajudar o Cruzeiro e ter uma oportunidade como essa é algo maravilhoso. Espero que dê tudo certo", comemorou o jogador em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.