Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B!

Cruzeiro pressiona, bate Tombense e segue líder na Série B

Com intenso apoio dos torcedores, Cruzeiro demorou para abrir o marcador, mas teve sucesso na busca pela vitória e somou os três pontos na tabela

Redação Publicado em 06/08/2022, às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro segue na liderança da Série B - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr
Cruzeiro segue na liderança da Série B - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

Na noite deste sábado, 06, o Cruzeiro pisou no gramado para disputar a 21ª rodada da Série B do Brasileirão e recebeu o Tombense em duelo estadual. Mesmo com amplo favoritismo para o jogo, a Raposa não teve vida fácil para buscar a vitória, mas contou com gols na segunda etapa e venceu o rival pelo placar de 2 a 0 para chegar aos 49 pontos.

CRUZEIRO EM CAMPO!

Desde o início do primeiro tempo, a Raposa dominou as ações e partiu para o campo de ataque. Aos sete minutos, Chay cobrou falta e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 15, o meia cruzou para a área, mas ninguém completou para o fundo das redes. Sem reação, o Tombense precisou ser salvo pelo goleiro Felipe, que evitou o gol de Zé Ivaldo.

Apesar do amplo domínio, o Cruzeiro encontrou dificuldades para transformar a posse de bola em lances de perigo. Por outro lado, a equipe se comportou muito bem na defesa e pouco foi ameaçada. Aos 43 minutos, Neto Moura aproveitou vacilo na saída de jogo do rival e tirou tinta da trave do Tombense. 0 a 0. Intervalo!

Já na volta para o segundo tempo, a Raposa partiu com tudo para buscar a vitória. Ainda com alguns segundos no relógio, Machado mandou uma bomba e ficou no quase. Empolgado com o lance, o time da casa se deu bem. Aos três minutos, Bruno Rodrigues recebeu passe de Daniel e finalizou no capricho para abrir o placar. 1 a 0.

Cruzeiro em ação na Série B
Cruzeiro venceu mais uma na Série B (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr)

Na frente, o Cruzeiro por pouco não ampliou. Aos seis minutos, Daniel finalizou e viu Felipe fazer grande defesa. Na resposta imediata, o Tombense reagiu e tirou tinta da trave com Roger Carvalho. Depois do início agitado na etapa final, a partida perdeu ritmo. Mesmo assim, o líder da Série B ampliou. Aos 23, Daniel completou passe de Bidu e deixou o dele. 2 a 0. Fim de papo!