Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Cruzeiro: presidente comenta transfer ban e desistência de Ronaldo

Em fala durante uma live, o presidente do Cruzeiro abriu o jogo sobre o transfer ban da Fifa e uma desistência de Ronaldo; confira!

Redação Publicado em 24/01/2022, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo Fenômeno está próximo de concretizar a compra do Cruzeiro e pode ser solução dos problemas - XP / Flickr Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno está próximo de concretizar a compra do Cruzeiro e pode ser solução dos problemas - XP / Flickr Cruzeiro

O Cruzeiro está nos processos finais para acertar a venda definitiva para Ronaldo Fenômeno, porém enquanto as documentações não ficam prontas, existe a possibilidade do ex-jogador desistir de adquirir a Raposa. Em declaração para uma live realizada pela Fundação Getúlio Vargas, Sérgio Santos abriu o jogo sobre essa chance e também em relação ao transfer ban. 

Começando pelo transfer ban, onde o Cruzeiro tem até está segunda-feira, 24, para pagar parte das dívidas que deve para se livrar da punição da Fifa, Sérgio Santos deixou claro que o pagamento irá acontecer. O presidente da Raposa demonstrou confiança na resolução dos problemas com a chegada de Ronaldo Fenômeno. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"O Cruzeiro tem que pagar, porque, depois de amanhã, tem jogo. Então, se ficar esperando a discussão jurídica, não registra jogador. Esses vão pagar agora para resolver agora. Mas, depois, estamos conversando para levar isso", afirmou. Lembrando que se não pagar, as contratações feitas pela Raposa não terão tempo para serem registradas para a estreia no estadual. 

Ainda seguindo as resposta de Sérgio Santos Rodrigues sobre as dívidas do Cruzeiro e o passado conturbado, o presidente revelou que o clube ficou próximo de fechar as portas. O cartola contou que isso só não aconteceu, pois diversas pessoas ajudaram o clube a se reerguer e também pela compra de Ronaldo Fenômeno no final de 2021 e começo de 2022. 

Ronaldo assinando com Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno no dia em que assinou como sócio do Cruzeiro (Crédito: XP/Flickr)

"Realmente, hoje graças a Deus, a gente conseguiu ajudar a pavimentar o caminho para mudar e, tenho certeza que com o Ronaldo, e de investidores, se o Ronaldo quiser, o Cruzeiro está mais garantido. Mas não é absurdo falar que estivemos perto de fechar a porta. Porque estamos num cenário de pagar R$ 10, 15, R$ 20 milhões. Se não tivesse patrocinador, torcedor que viesse ajudar, e outros tipos de ajuda que tivemos no começo, não tinha superado esses momentos difíceis", seguiu. 

Além disso, o presidente do Cruzeiro também abriu o jogo sobre a compra definitiva do Raposa. As documentações estão em estágio final, mas existe a chance de Ronaldo Fenômeno desistir de adquirir a instituição e Sérgio Santos Rodrigues contou como isso pode acontecer e quais são as consequências. Lembrando que as chances disso acontecer são praticamente nulas. 

"A gente colocou: caso o investidor não queira, existe preferência na recompra. Se não for ele, tem que ir para o mercado. Então, ele não vai carregar o passivo que existe por trás, certamente será feito um negócio. Ele é titular de 90% das ações. Existem consequências legais, como a responsabilidade particular do próprio administrador ou sócio", explicou.

O presidente do Cruzeiro ainda finalizou dando detalhes do que falta para a compra definitiva da Raposa: "O Ronaldo ele assinou intenção de compra. Já está fazendo alguns investimentos, já está à frente da gestão. Tecnicamente, ele poderia sim (sair). Estamos num período de elaborar o contrato de compra e venda. Como ele diz, cada vez mais ele está dentro. Então, não vislumbro a saída (de Ronaldo)".