Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INVESTIGAÇÃO

Cruzeiro: Polícia Civil de Minas Gerais está perto de concluir investigações de possíveis crimes no clube

Gestão Wagner Pires de Sá está no radar da corporação mineira

Izabella Macedo Publicado em 12/05/2020, às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Polícia Civil de Minas Gerais está perto de concluir investigações de possíveis crimes no Cruzeiro - Transmissão Cruzeiro Esporte Clube
Polícia Civil de Minas Gerais está perto de concluir investigações de possíveis crimes no Cruzeiro - Transmissão Cruzeiro Esporte Clube

De acordo com o site Yahoo, um dos principais pedidos feitos pelos torcedores do Cruzeiro está perto de ser concluído.

A publicação ressalta que as investigações da Polícia Civil de Minas Gerais sobre as possíveis irregularidades na administração Wagner Pires de Sá e do seu vice de futebol, Itair Machado, estão muito próximas de serem concluídas.

Segundo o deputado estadual Léo Portela do PL-MG, a corporação mineira está se aproximando de uma solução para os casos que envolvem a Raposa.

O parlamentar se reuniu com o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Wagner Pinto de Souza, e publicou em suas redes sociais a informação.

"A Polícia Civil já possui dados para indiciamento, aguarda detalhes do laboratório de lavagem de dinheiro para finalizar", escreveu.

Entenda o caso

A polícia mineira, junto com o Ministério Público de Minas Gerais, MPMG e a Polícia Federal investigam irregularidades financeiras no Cruzeiro, incluindo lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, uso de empresas de fachada em operações financeiras e quebra de regras e da lei sobre a negociação de direitos econômicos de jogadores, que inclui um jovem de 12 anos, o que é proibido pela lei brasileira.

A partir do dia 26 de maio de 2019, quando as primeiras denúncias vieram a público, o Cruzeiro tem sofrido com uma grave crise institucional, já que se iniciou a divulgação das supostas práticas criminosas de seus dirigentes.

A publicação ainda afirma que o Ministério Público mineiro disse que o processo corre em sigilo e que por conta disso, não pode dar mais detalhes sobre as investigações.

Além de Itair Machado e Wagner Pires de Sá, existem outros investigados envolvidos nas possíveis irregularidades no Cruzeiro: o ex-diretor jurídico Fabiano de Oliveira Costa e ex-diretor-geral Sérgio Nonato.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.