Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARA FECHAR O ANO!

Cruzeiro pode pegar punição pesada ainda este ano

STJD quer julgar Raposa após confusão no jogo contra o Palmeiras

Izabella Macedo Publicado em 10/12/2019, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
STJD quer julgar confusão em partida que rebaixou Cruzeiro, ainda este anos - GettyImages
STJD quer julgar confusão em partida que rebaixou Cruzeiro, ainda este anos - GettyImages

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quer fechar o ano com todas as pendências resolvidas. A intenção é julgar todas as situações relacionadas ao Campeonato Brasileiro até o dia 19 desse mês, no encerramento dos trabalhos na temporada.

Para o ano que vem, no entanto, apenas os recursos devem ficar para serem julgados. Por conta disso, a punição do Cruzeiro pelo caso no Mineirão na partida contra o Palmeiras, deve sair até a próxima semana.

Na derrota para o time Alviverde, que cravou o rebaixamento da Raposa, alguns torcedores revoltados com a situação começaram uma grande quebradeira. Cadeiras foram arremessadas no gramado, bombas foram estouradas a todo o momento e a correria tomou conta das arquibancadas.

A partida foi encerrada aos 40 minutos do segundo tempo por falta de segurança. O árbitro Marcelo de Lima Henrique achou mais prudente encerrar o jogo antes do apito final para preservar as demais pessoas presentes no Mineirão. 

As imagens das câmeras de segurança do estádio já foram solicitadas para análise. Pelo histórico do STJD em situações semelhantes, o provável é que o Cruzeiro pegue uma punição bem pesada, antes de recorrer e sentença definitiva sair.

Em 2009, um caso semelhante aconteceu com a equipe do Coritiba quando caiu depois de empatar com o Fluminense. A quebradeira no estádio resultou, inicialmente, na perda de 30 mandos de campo, além de multa de R$ 160 mil. Depois de recorrer, caiu para 10 partidas fora de casa e R$ 100 mil de multa.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.