Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Cruzeiro: Pezzolano detona arbitragem de clássico e indica favorecido

Cruzeiro acabou saindo derrotado do clássico diante do Atlético-MG, e Pezzolano não ficou nem um pouco feliz com a atuação da arbitragem da partida

Redação Publicado em 07/03/2022, às 07h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro tem treinador criticando a arbitragem - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr
Cruzeiro tem treinador criticando a arbitragem - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

O Cruzeiro acabou sendo derrotado pelo Atlético-MG no clássico deste domingo, 6, e o treinador da Raposa, Paulo Pezzolano não ficou nem um pouco satisfeito com o que viu da arbitragem da partida. A reclamação está relacionada ao primeiro gol do Galo, anotado depois de um pênalti de Lucas Oliveira em Hulk, aos 38 do segundo tempo.

Pezzolano pediu para falar na entrevista coletiva depois da partida, uma vez que ele estava suspenso no clássico, e a conversa deveria ter sido com Martin Varini, auxiliar do uruguaio. Em sua fala, o comandante reclamou da Federação Mineira de Futebol por conta dos erros seguidos de arbitragem que vem acontecendo, e disse que o pênalti mudou o seguimento do jogo.

Canal - SportBuzz

"Vimos tudo, um pênalti que não foi. Já sabíamos que iríamos jogar contra isso. É difícil jogar assim, a Federação está ficando ruim. Eu sou uruguaio, nunca vi isso em nenhuma parte do mundo", disse o treinador antes de completar sua análise sobre o desempenho da arbitragem no clássico mineiro.

"Pode errar um jogo? Pode. Mas errar em todo jogo, igual nesse pênalti, é inacreditável. Queria falar isso porque está aí. Acho que a equipe estava bem, mas depois do gol há algumas movimentações de ir para frente, fica aberto, eles têm qualidade e fizeram o segundo gol", indagou o técnico.

Cruzeiro e Atlético-MG durante o clássico
Cruzeiro e Atlético-MG durante o clássico (Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr)

Com o primeiro clássico entre as equipes já finalizado, Pezzolano tratou de projetar o próximo confronto entre as equipes pelo Campeonato Mineiro. O Atlético-MG já está classificado para as semifinais da competição, e o Cruzeiro precisa de somente uma vitória para conseguir confirmar sua vaga. O comandante da Raposa disse que espera que nesse caso o árbitro seja neutro.

"É difícil jogar assim, e vamos estar na final, porque vocês estão vendo como os jogadores estão jogando, como estão tendo bronca. Vamos estar na final e vamos ganhar esse jogo, mas esperamos que seja mais neutro, porque está difícil jogar assim", projetou o treinador, dizendo que espera que a arbitragem seja diferente.