Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

E agora, Cruzeiro? Pouso Alegre surpreende, vence e complica Raposa no Campeonato Mineiro

Cruzeiro até pressionou, mas foi surpreendido pelo Pouso Alegre e se complicou no Campeonato Mineiro

Redação Publicado em 18/04/2021, às 11h25 - Atualizado às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro perdeu para o Pouso Alegre e desperdiçou chance no Campeonato Mineiro - Bruno Haddad / Cruzeiro
Cruzeiro perdeu para o Pouso Alegre e desperdiçou chance no Campeonato Mineiro - Bruno Haddad / Cruzeiro

O Cruzeiro perdeu um grande chance de garantir sua classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Mineiro. A Raposa visitou o Pouso Alegre, mas não fez uma grande partida e acabou sendo derrotada por 1 a 0 pelos rivais. 

Na primeira etapa quem teve mais a posse de bola e ditou o ritmo da partida foi o time celeste. O Cruzeiro pressionou o Pouso Alegre e buscou nas bolas paradas as melhores oportunidades para abrir o placar e garantir classificação no estadual. No entanto, o goleiro Cairo pouco trabalho nas investidas ofensivas da Raposa. 

Ao final dos 45 minutos iniciais, a proposta dos mandantes de ficar atrás e buscar o contra-ataque funcionou. Num lançamento do campo de defesa, Paulo Henrique ficou cara a cara com o goleiro Fábio, que foi driblado pelo atacante e viu a bola entrar em sua meta. 1 a 0. 

Segunda etapa, o Cruzeiro voltou diferente e mais ofensivo. Além das tentativas nas cobranças de escanteio, a Raposa também procurou criar algumas jogadas por baixo e trabalhadas. Foi dessa maneira que Rômulo e Stênio tiveram grandes oportunidades e pararam em Cairo. 

A equipe celeste continuou em cima e pressionando em busca do resultado. Em outras duas oportunidades com Marcelo Moreno e Airton, Cairo fez milagres e segurou a Raposa . O arqueiro do Pouso Alegre foi um dos responsáveis por segurar a vitória por 1 a 0.  

No final da partida, o juiz deu seis minutos de acréscimo e o Cruzeiro se lançou de vez ao campo de ataque. Porém, o Pouso Alegre soube se aproveitar do desespero da Raposa para segurar no campo de ataque e evitar com que os rivais buscassem o empate. 

Com a derrota, o Cruzeiro desperdiçou a chance de se classificar, de maneira antecipada, para as semifinais do Campeonato Mineiro. Dessa maneira, a Raposa viu o Pouso Alegre chegar a 15 pontos e ficar há apenas dois de diferença para o G-4. Na última rodada, o time celeste vai precisar vencer o Patrocinense de qualquer maneira para avançar no estadual.