Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro perde para o Oeste e fica distante do acesso à Série A

Em casa, time mineiro é derrotado pelo lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 13/01/2021, às 23h27 - Atualizado às 23h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro perde para o Oeste e fica distante do acesso à Série A - Transmissão/ Globo
Cruzeiro perde para o Oeste e fica distante do acesso à Série A - Transmissão/ Globo

O lanterna Oeste venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira, 13, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Fábio marcou o único gol da vitória no Independência.

Com o resultado, o time mineiro ficou ainda mais distante de conseguir o acesso à Série A de 2021. A equipe comandada por Felipão tem 44 pontos, na 13 posição. Já o Oeste segue na lanterna da competição, com 26 pontos somados.

Em casa, o Cruzeiro começou mandando na partida e conseguiu ameaçar o adversário em cobranças de falta de Rafael Sobis. O time paulista começou a se soltar e tentou incomodar mais os mandantes. Sem conseguir marcar, a equipe mineira viu Fábio abrir o placar para os visitantes.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, o atacante marcou para o Oeste. Caio deu um bom passe para Raí Ramos, que levou para a linha de fundo para cruzar na pequena área. Fábio subiu nas costas de Manoel e testou firme para balançar as redes.

A derrota praticamente garantiu a permanência do Cruzeiro na Série B do Brasileirão em 2021. Mesmo com a vitória, o Oeste tem chances remotas de não cair para a Terceira Divisão. 

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, 16, às 19h (de Brasília), quando visita o Juventude. O Oeste recebe o Confiança no mesmo dia, às 21h. As partidas serão válidas pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.