Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro perde para o América-MG e chega ao terceiro jogo seguido sem vitória na Série B

Enderson Moreira espera dez rodadas para o Cruzeiro melhorar e encontrar maior constância

Gabriela Santos Publicado em 30/08/2020, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro perde para o América-MG e chega ao terceiro jogo seguido sem vitória na Série B - Bruno Haddad/Cruzeiro/Fotos Públicas
Cruzeiro perde para o América-MG e chega ao terceiro jogo seguido sem vitória na Série B - Bruno Haddad/Cruzeiro/Fotos Públicas

Neste sábado, 29, o Cruzeiro tropeçou mais uma vez na Série B do Campeonato Brasileiro e chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória - contando com uma partida da Copa do Brasil, no meio da semana. Pela sexta rodada, a Raposa foi derrotada no clássico estadual por 2 a 1, no Mineirão. Os gols foram marcados por Eduardo Bauermann e Matheusinho, pelo Coelho, e Arthur Caíke diminuiu o placar.

Com a derrota, o Cruzeiro fica com a 14ª colocação na tabela, com quatro pontos somados, apenas um da zona de rebaixamento. Vale lembrar que o time celeste começou o campeonato com seis pontos negativos por conta de uma punição da Fifa. Do outro lado, o América-MG chegou aos 11 pontos e subiu para a terceira posição.

O treinador do time celeste, Enderson Moreira, mostrou preocupação com a oscilação da equipe na Série B. O comandante destacou que o Cruzeiro precisa das dez primeiras rodadas para ter uma constância maior.

“O importante é a gente avaliar jogo a jogo, cada possibilidade, aquilo que está acontecendo, aquilo que é possível de a gente encontrar. A gente está muito atento nisso, para poder modificar e fazer com que a equipe tenha realmente um desempenho melhor e que possa vencer, que possa conquistar pontos, porque é sempre muito importante nesse início de competição essa definição, e a gente está ficando atrás. Independentemente dos seis pontos, a gente está ficando atrás, a gente precisa dar uma resposta rápida, uma resposta positiva, e a gente está atrás desse encaixe da equipe”, disse Enderson, em coletiva pós-jogo.

Cruzeiro perde para o América-MG e chega ao terceiro jogo seguido sem vitória na Série B (Crédito: Bruno Haddad/Cruzeiro/Fotos Públicas)

“Se você for avaliar um pouquinho, desde antes de começarem as competições, eu comentei muito que a gente teria muita dificuldade nas 10 primeiras rodadas. Pagando toda a punição, pagando pelo encaixe na competição. Mas eu tenho ainda muita convicção que vamos dar uma volta, vamos nos recuperar. Isso tudo tem servido de aprendizado pra todos nós, para o grupo, pra maturidade dos meninos que são mais jovens. Isso é importante para que a gente possa crescer e se desenvolver”, acrescentou.

“Na minha perspectiva, a gente demoraria aí 10, 12 rodadas para buscar um caminho consolidado. É o que a gente está tentando”, concluiu.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, 2. O América recebe o CSA, no Independência, em Belo Horizonte, às 16h30 (de Brasília). Já o Cruzeiro visita o Brasil de Pelotas, às 21h30, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.