Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B!

Cruzeiro para na Chapecoense e empata na série B

O Cruzeiro enfrentou a Chapecoense nesta rodada da série B do Brasileirão, mas não conseguiu sair com os três pontos; Raposa segue isolada na liderança do campeonato!

Redação Publicado em 13/08/2022, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Cruzeiro enfrentou a Chapecoense neste sábado, 13, e teve dificuldades para conseguir vencer na série B - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
O Cruzeiro enfrentou a Chapecoense neste sábado, 13, e teve dificuldades para conseguir vencer na série B - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr

Cruzeiro e Chapecoense se enfrentaram pela série B do Brasileirão neste sábado, 13, mas a Raposa não conseguiu a vitória. O time celeste foi quem mais teve intensidade e oportunidade para sair com os três pontos, mas foi a Chape quem saiu na frente do placar. Os mineiros até buscaram o empate de 1 a 1, mas pararam em Saulo e não conseguiram vencer.

Mesmo com o resultado diante da Chapecoense, o Cruzeiro seguiu isolado na liderança da série B do Brasileirão. O time continUou com dez pontos de vantagem para o Bahia, que atualmente é o vice-colocado da série B do Brasileirão. A equipe celeste teve uma boa atuação, porém não foi suficiente para sair com os três pontos e dar continuidade a boa fase no campeonato. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O Cruzeiro fez um bom primeiro tempo, criou oportunidades e partiu para cima da marcação para tentar abrir o placar no estádio do Mineirão. A equipe pressionou a Chapecoense, encaixou a marcação, roubou a bola, mas falhou no momento do último passe. Enquanto isso, os Guerreiros de Condá acertaram na sua primeira tentativa e saíram em vantagem aos cinco minutos. 

O gol da Chapecoense saiu de uma grande jogada individual de Felipe Ferreira. O meio-campista chamou a responsabilidade, deixou praticamente todos os defensores do Cruzeiro para trás e acertou um grande chute para fazer o 1 a 0 e deixar o Verdão do Oeste em situação mais tranquila na partida. A Chape se fechou no campo de defesa, segurou o ataque rival e ficou em vantagem para a sequência do confronto. 

Para o segundo tempo, a Chapecoense não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Cruzeiro. A Raposa não tomou conhecimento dos rivais catarinenses, criou oportunidades de gol e, na sua primeira tentativa, deixou tudo igual. Oliveira aproveitou o cruzamento para área e, após a cobrança de escanteio, colocou a cabeça na bola para fazer 1 a 1 e fechar o placar. 

Cruzeiro em ação
Oliveira comemorando o seu gol e o lance que empatou a partida para o Cruzeiro contra a Chapecoense (Crédito: Staff Images/Cruzeiro)

 O Cruzeiro irá voltar a campo no próximo domingo, 21, quando vai visitar o Grêmio. A Raposa, mesmo com o empate segue na liderança da série B e caminha a passos largos para conseguir o tão sonhado acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Importante destacar que o time vinha de duas vitórias consecutivas na série B do Brasileirão.