Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECIDIDO!

Cruzeiro ou Palmeiras? Ídolo dos dois times sai do muro e revela por qual clube jogou melhor

Atleta atuou pelas duas equipes e conquistou diversos títulos com a camisa dos dois times

Lucas Miluzzi Publicado em 09/04/2020, às 19h02 - Atualizado às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex em entrevista ao jornalista André Henning - Transmissão Esporte Interativo
Alex em entrevista ao jornalista André Henning - Transmissão Esporte Interativo

O ex-jogador Alex que marcou história com a camisa do Cruzeiro, do Palmeiras e também do Fenerbache, da Turquia, abriu o jogo e revelou por qual clube jogou melhor. Em entrevista ao Fox Sports Rádio, o meia foi claro em sua resposta e não titubeou na hora de eleger um desses três times.

"(Palmeiras) 99 era fortíssimo, o time do Zico que fez quartas-de-final da Champions também era fortíssimo, mas se tivesse que escolher um time, seria o de 2003 (Cruzeiro) e explico porquê. Era um time que fazia um, e o treinador exigia que fizesse o segundo, depois exigia que buscasse o terceiro. Lembro de frases do Luxemburgo dizendo: isso aqui é o Cruzeiro de Tostão e Dirceu Lopes, não é para ganhar ao acaso, é para ganhar como a história do Cruzeiro exige.", explicou.

O ex-jogador ainda continuou falando sobre sua relação com Cruzeiro e também com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Alex ainda completou que era a exigência do treinador juntamente com a história da Raposa que o fizeram jogar seu melhor futebol. 

"E aquilo se identificava com a minha forma de entender futebol e jogar. Pela exigência que o Luxemburgo tinha conosco, de fazer com que time, além de ganhar jogos, campeonatos, pudesse jogar em cima do que o pessoal que veio antes de nós tinha feito. Acredito que passamos perto", concluiu.

Para quem não se lembra, Alex jogou pelo Palmeiras entre os anos de 1997 e 2002. Por lá conseguiu se tornar ídolo da torcida palmeirense após fazer ótimas partidas e conquistar títulos importantes como o da Libertadores, Mercosul, Copa do Brasil e Torneio Rio-São Paulo. 

Em seguida se transferiu para o Cruzeiro, atuou pela Raposa em 123 oportunidades e marcou 63 gols. Como o próprio Alex disse, o clube mineiro foi por onde ele teve sua melhor passagem e aliado a tantos gols e jogos, diversos troféus também foram conquistados como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2003. 


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.