Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAZ E UNIÃO!

Cruzeiro oficializa Sérgio Santos Rodrigues e novo presidente prega união para reconstruir o clube

Dirigente assume o cargo, após a renúncia de Wagner Pires de Sá

Lucas Miluzzi Publicado em 01/06/2020, às 16h36 - Atualizado às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Santos Rodrigues vem trabalhando para sanar as dívidas da Raposa - Instagram
Sérgio Santos Rodrigues vem trabalhando para sanar as dívidas da Raposa - Instagram

Nesta segunda-feira, 1, o Cruzeiro oficializou o mandato tampão de Sérgio Santos Rodrigues na presidência do Cruzeiro. Em cerimônia discreta, o novo presidente adotou um discurso apaziguador e pediu união para que a Raposa supere o grave momento pelo qual está passando. 

"Começamos oficialmente os trabalhos no Cruzeiro. Digo que oficialmente pois desde a última semana toda a nossa equipe já estava aqui ao lado do Dalai (então presidente interino) e do Conselho Gestor, que nos deram todo o espaço necessário para que iniciássemos a nossa atuação. Estamos muito animados e a Nação Azul sabe que estou realizando um grande sonho. Vamos trabalhar firme, que a torcida venha conosco e que todos possamos dar as mãos para construirmos um novo Cruzeiro. Só vamos superar as dificuldades com a ajuda de todos, em paz, unidos e sempre buscando o melhor para o clube", afirmou ao site oficial da equipe. 

Sérgio Santos assume o cargo depois da renúncia de Wagner Pires de Sá, no final da temporada passada. Ao seu lado estarão Lidson Potsch Magalhães e Biagio Pelluso, que serão os vices-presidentes da Raposa até o final do mandato, que acaba em dezembro deste ano. 

Vale lembrar que a eleição ocorreu no último dia 21 de maio, quando a atual situação venceu Ronaldo Granata, que era vice-presidente na era Pires de Sá. No entanto, o adversário fazia parte da oposição ao ex-presidente celeste. 

O novo mandatário, inclusive, solucionou alguns débitos do clube na Fifa. Na última quinta-feira, 28, Sérgio Rodrigues confirmou o pagamento da dívida de 11 milhões de reais em relação a compra de Willian Bigode, na época em que pertencia ao Zorya, da Ucrânia.

Com auxílio de seu patrocinador master, a Raposa conseguiu pagar cerca de 1,75 milhões de euros para a Fifa. Se não realizasse o pagamento até o dia 29, o clube poderia perder cerca de seis pontos no Campeonato Brasileiro. 

Em troca da quantia emprestada, o Cruzeiro ampliou sua parceria com o patrocinador até o final de 2021 e ofereceu mais ações de parceria com a empresa. O anúncio do fim deste débito com o órgão máximo do futebol foi feito por Sérgio Santos Rodrigues, em uma transmissão ao vivo. 

Em relação as outras dívidas que a Raposa possui na Fifa, a equipe ainda deve pagar algumas quantias referentes as compras de Giorgian De Arrascaeta (Defensor, Uruguai) e também de Kunty Caicedo (Independente del Valle)


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.