Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Cruzeiro não consegue desbloquear dinheiro da venda de Arrascaeta e sofre com consequências; saiba mais!

Clube mineiro vive uma grave crise financeira, que está impactando nos campeonatos e contratações

Izabella Macedo Publicado em 22/07/2020, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro não consegue desbloquear dinheiro da venda de Arrascaeta e sofre com consequências - GettyImages
Cruzeiro não consegue desbloquear dinheiro da venda de Arrascaeta e sofre com consequências - GettyImages

O Cruzeiro parece estar bem longe de resolver seus problemas financeiros, uma vez que as situações na Justiça não se resolvem e até mesmo aumentam.

Com relação aos salários do elenco, tal situação foi esclarecida depois de um acordo com os jogadores, mas as coisas ainda estão complicadas.

A mais recente foi a não liberação de parte do dinheiro referente à venda de Arrascaeta ao Flamengo. Segundo o site Yahoo, o Cruzeiro tentou sacar R$ 6.124.954,95 que estão depositados em juízo, mas não teve sucesso na transação.

Esse valor teria sido separado para quitar parte da dívida fiscal da Raposa com a União, exceto se o clube apresentar alguma garantia. Recentemente, o departamento jurídico Celeste tentou usar a sede administrativa e a Toca da Raposa, mas sem sucesso em ambos os casos, já que os imóveis não estão com a documentação em dia. 

A dívidas fiscais, inclusive, estão entre as maiores preocupações da diretoria da Raposa, já que é possivelmente ao lado das cobranças que o clube recebe de equipes estrangeiras via Fifa.

Na mais recente execução fiscal contra o Cruzeiro, além de manter o dinheiro retido, a União também intimou que o Cruzeiro quite o que está devendo. O valor dessa dívida, no entanto, não é claro. São várias execuções e algumas estão em sigilo.

Membros do conselho gestor, que administraram o clube no primeiro semestre, foram até Brasília para conversar sobre a situação do clube. O Cruzeiro voltou ao Profut, através de uma liminar parcial, que foi bastante comemorada pela então gestão. 


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.