Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Cruzeiro na série A? Veja o que a Raposa precisa para alcançar o feito histórico!

Comandados de Felipão estão com 28 pontos na décima quinta colocação

Redação Publicado em 25/11/2020, às 09h49 - Atualizado às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco do Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro/Fotos Públicas
Elenco do Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro/Fotos Públicas

A chegada de Felipão no Cruzeiro foi como a ‘luz no fim do túnel’. Cotado para fazer parte da série C em 2021, o clube mineiro começou uma reação com o novo treinador e já está a sete jogos sem perder.

Atualmente, em décimo quinto lugar, com oito pontos de diferença do Náutico, o primeiro integrante da zona do rebaixamento, o clube segue focado em manter distância do temeroso Z-4.

Porém, ao mesmo tempo que as últimas colocações ficam para trás, as primeiras passam a se tornar sonho para os amantes da Raposa. Segundo os cálculos, o Cruzeiro está a nove pontos de integrar ao G-4, zona que classifica os times para a série A da próxima temporada.

Matematicamente falando, é possível acreditar em um feito histórico do Cruzeiro. Ao todo, nos 15 jogos restantes, a Raposa precisaria vencer de 11 a 12 partidas, tendo um aproveitamento de, no mínimo 80%.

Após a vitória diante da líder Chapecoense, a chama acendeu novamente no torcedor do Cruzeiro. O próximo desafio será diante do Confiança, no próximo final de semana. Caso vença, o clube diminui a distância para o G-10, afasta-se do Z-4 e sonhará, ainda mais, com a volta para a elite do futebol brasileiro.