Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Cruzeiro: Mozart defende Marcelo Moreno e fala sobre reforços

Nesta sexta-feira, 11, o Cruzeiro apresentou Mozart, que falou sobre a manutenção de Marcelo Moreno

Redação Publicado em 11/06/2021, às 17h25 - Atualizado às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro apresentou Mozart, que falou sobre reforços e Marcelo Moreno - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro apresentou Mozart, que falou sobre reforços e Marcelo Moreno - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiroapresentou nesta sexta-feira, 11, seu novo treinador para a sequência da série B do Campeonato Brasileiro.Após eliminação precoce para o Juazeirense na Copa do Brasil, a Raposa demitiu Felipe Conceição e acertou a chegada de Mozart, que comentou sobre salários atrasados, contratações e a manutenção de Marcelo Moreno. 

Em relação ao atacante boliviano, o treinador do Cruzeiro só fez elogios para o atleta e deixou claro que conta com Marcelo Moreno para a sequência da temporada. De acordo com Mozart, o centroavante terá todo o seu apoio para recuperar a boa fase com a camisa da Raposa. 

"Eu conto muito com o Marcelo (Moreno). É um centroavante que me agrada muito, que tem todas as características daquilo que eu acredito que seja importante. Eu gosto de jogar com centroavante de área. Ele é um centroavante de área que tem boa mobilidade, que tem presença de área, é finalizador, por onde sempre foi artilheiro. Infelizmente, ele não está conosco nesse momento, está servindo a seleção boliviana", afirmou. 

Ele ainda seguiu dizendo que: "Torço por ele, para que ele faça uma boa campanha, mas uma campanha deles atrasa o retorno dele pra nós. Então, a gente fica divido, em uma sinuca de bico. Eu conto muito com ele e ele tem a característica daquele centroavante que entendo dentro do meu modelo".

Após defender Marcelo Moreno e dizer que conta com o boliviano para a sequência da temporada, Mozart também abriu o jogo sobre contratações. Segundo o treinador do Cruzeiro, a ideia é priorizar a recuperação de alguns atletas que estão em baixa no atual elenco celeste. 

Mesmo assim, o técnico não descartou a chegada de alguns reforços. Vale lembrar, que Giovanni, emprestado ao Avaí, está voltando ao clube, depois que Felipe Conceição não utilizou o meio-campista no início da temporada. 

"Bom temos que ser criativos. Contratar dentro do próprio elenco, resgatar jogador que está em baixa. Em relação a salários atrasados, prefiro focar no que o treinador tem que fazer: trabalhar, ir a campo, introduzir as ideias, ouvir os próprios jogadores, onde conseguem produzir. Ter a ideia de jogo, mas entender se o jogador tem capacidade para fazer aquilo. Ajustar ao tempo para tirar o máximo do atleta", explicou.

Mozart finalizou dizendo qual será o seu foco neste início de trabalho: "Vou focar para treinar o time, para ganhar o jogo. Óbvio que alguns fatores podem atrapalhar, mas vou tentar resolver o problema maior que é a falta de resultados. Vou focar na energia para ganhar jogo".