Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Cruzeiro mira a contratação de meia-atacante, mas empresário se diz desconfiado: "Não pagam salário em dia"

Jogador colombiano de 23 anos é um dos desejos antigos do diretor de futebol da Raposa

Redação Publicado em 12/04/2021, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yeison Guzmám, jogador de futebol - Transmissão Youtube /  Cantera de Héroes TV
Yeison Guzmám, jogador de futebol - Transmissão Youtube / Cantera de Héroes TV
O Cruzeiro segue se preparando com novos reforços para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e de acordo com informações da "Rádio VBar Caracol", da Colômbia, o nome que está na mira da Raposa neste momento é do jovem YeisonGuzmán.
O meia-atacante de 23 anos, que atua no Envigado, da Colômbia é um desejo antigo do diretor de futebol do clube mineiro, AndréMazzuco, que tentou sua contratação quando ainda trabalhava no Vasco.
No entanto, a publicação destaca que o empresário do atleta considerada a negociação como muito difícil, até mesmo porque os primeiros contatos já foram realizados com o clube colombiano.
O principal motivo, claro, é financeiro e o Cruzeiro vai precisar da ajuda de investidores para negociar a contratação do atleta em definitivo, comprando seus direitos econômicos. 
A contratação do jogador envolveria um negócio superior a 2 milhões de dólares, cerca de R$ 11,2 milhões, no mínimo, neste momento. Esse valor é totalmente fora da realidade da Raposa, que ainda lida com problemas financeiros.
As conversas acontecem entre os clubes e ao jogador, segundo seu agente, KormacValdebenito, nada ainda foi oferecido, mas ele vê dificuldade na negociação.
"Da parte do jogador, é muito difícil, porque não pagam o salário em dia. Não é um jovem que tem 50 mil dólares no banco para esperar dois ou três meses para pagarem", disse.
Valdebenito ressaltou a grandeza do Cruzeiro, mas disse estar ciente das dificuldades financeiras da Raposa.
"Cruzeiro é uma equipe muito grande, mas hoje em dia, ninguém o chamou, Mazzuco não me chamou ainda. Da parte do jogador, é muito difícil, porque eles não têm dinheiro para pagar. Se o Cruzeiro chamou Envigado, estão negociando, e é um tema à parte. Mas, da parte do jogador, se tiver que ficar cobrando pagamento de salário a cada 30 dias, ele não vai", contou.
Para reforçar, o agente disse que apesar de ter tido o contato, nada foi oferecido.
"É muito difícil ficar cobrando salário a cada 30 dias no Cruzeiro. Para qualquer trabalhador no mundo, se não te pagam, é um problema. Mazzuco ainda não me contactou, nenhuma pessoa. Mas pelo que sabemos, é um clube que tem muitas dívidas. E não temos interesse em meter o jogador em problemas", revelou.
Guzmán também já foi alvo de outros clubes brasileiros, como São Paulo, Grêmio e Fluminense, mas as quantias oferecidas nunca atenderam ao Envigado. Na atual temporada, o meia tem 17 jogos e quatro gols marcados.