Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Cruzeiro marca no segundo tempo, e garante a vitória diante da Ponte Preta no Brasileirão Série B!

Triunfo do Cruzeiro diante da Ponte Preta é importante para manter a equipe na briga no Brasileirão Série B

Redação Publicado em 11/09/2021, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo entre Cruzeiro e Ponte Preta pelo Brasileirão Série B - Transmissão Premiere
Jogo entre Cruzeiro e Ponte Preta pelo Brasileirão Série B - Transmissão Premiere

Cruzeiroe PontePreta entraram em campo na manhã deste sábado, 11, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo Brasileirão Série B. A grande novidade da partida foi a presença do público acompanhando o jogo.

Vale lembrar que isso só foi possível por conta de uma liminar do STJD que permite a presença de torcedores nas partidas com mando da Raposa.

O Cruzeiro chegou para a partida com nove jogos de invencibilidade no Brasileirão Série B. Nessa sequência, seis partidas acabaram empatadas, fazendo com que a equipe escorregasse na tentativa de subir na tabela de classificação. 

Do lado da Ponte Preta, com 25 pontos, a equipe vai em busca da primeira vitória fora de casa para tentar se afastar do rebaixamento. O time ganhou as últimas cinco partidas no Majestoso, mas é dono da pior campanha como visitante. Até aqui, são sete derrotas e quatro empates, com 12,12% de aproveitamento. 

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Aos cinco minutos de jogo, uma boa chegada rápida do Cruzeiro. Thiago ajeitou para trás, Marcinho furou, mas acabou virando o passe para WellingtonNem, que pegou de primeira e acertaoua trave em cheio.

Em seguida, Eduardo Brock lançou nos pés de Claudinho, que dominou já tirando de Hermes e bateu colocada, com a bola saindo com perigo.

Aos 12 minutos, Thiago colocou na frente, deixou Ednei na vontade e bateu firme, já dentro da área. O goleiro da Ponte fez uma linda defesa para evitar o primeiro gol do Cruzeiro.

No lance seguinte, a Ponte Preta chegou trocando passes. A bola foi da esquerda para a direita. Felipe acionou Richard na linha de fundo, mas o atacante exagerou na força ao fazer cruzamento e desperdiçou uma boa chance de criar perigo para a defesa do Cruzeiro.

Com 20, MarceloHermes recebeu na entrada da área e arriscou. A bola desviou na zaga, mas Fábio conseguiu fazer a defesa com segurança mesmo assim.

Já aos 32, Fessin saiu em velocidade pelo meio e achou Moisés nas costas da defesa. O atacante, cara a cara com Fábio, pegou de primeira e mandou na rede pelo lado de fora.

Quatro minutos depois, Richard, Marcos Júnior e Felipe envolveram a marcação do Cruzeiro pela direita. O cruzamento passou pela área até chegar aos pés de Moisés, que de frente para o gol, isolou.

Em seguida, Moisés faz tudo certo, mas parou na grande defesa de Fábio. O atacante partiu para cima da marcação, cortou para a direita e finalizou. O goleiro caiu no cantinho e espalmou para escanteio.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos Fessin arrancou e entregou para Marcos Júnior, que emendou uma bomba de direita. A bola passou por Fábio e explodiu na trave direita.

Aos 17 minutos, gol do Cruzeiro! Depois do bate e rebate dentro da área, Bruno José virou e mandou no ângulo de Ivan, para marcar o primeiro da partida.

Com 34, Fábio deu um tapa na bola, Moisés ficou com a sobra, deixou a marcação para trás e cruzou. A bola desviou na zaga e saiu em novo escanteio para a Ponte.

No lance seguinte, Marcelo Hermes cobrou a falta na área, Ednei apareceu na segunda trave e pegou de primeira, mas a bola pegou no travessão e saiu.

Nos acréscimos, Camilo foi para a cobrança, Fábio desviou, e a bola ainda bateu no travessão antes de sair em escanteio para a Ponte.

Fim de jogo!