Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Cruzeiro marca no fim e garante vitória diante do Brusque na Série B

Cruzeiro teve muitas chances de abrir o placar diante de um Brusque que não ficou parado na defesa, mas o gol foi sair somente nos minutos finais

Redação Publicado em 13/04/2022, às 08h18 - Atualizado às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro em campo após a partida - Staff Images/Cruzeiro/Flickr
Cruzeiro em campo após a partida - Staff Images/Cruzeiro/Flickr

O Cruzeiro entrou em campo na noite desta terça-feira, 12, e venceu o Brusque por 1 a 0 na Série B do Brasileirão. A Raposa chegou para a segunda rodada da competição nacional, no estádio do Mineirão já precisando da vitória para sair das posições mais baixas na tabela de classificação, uma vez que chegou para o confronto na 14ª colocação. 

Sem dúvidas o foco total da equipe é o acesso à primeira divisão, e para isso o Cruzeiro chegou com todas as forças enfrentar o Brusque dentro de casa. Em sua estreia, no entanto, perdeu algumas  chances claras, e acabou sendo derrotado pelo Bahia por 2 a 0 em um momento de choque depois da boa atuação no Campeonato Mineiro.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O Cruzeiro foi quem começou tomando as ações da partida. Com quatro minutos de bola rolando, e depois do escanteio cobrado pela direita, a zaga afastou e Rafael Santos pegou de primeira. A bola tinha direção e muita velocidade rumo ao gol, mas Éverton Alemão se colocou na frente dela, tomou a bolada e evitou o primeiro gol do jogo.

Aos nove minutos o Brusque tentou responder. Diego Jardel recebeu a bola na linha de fundo e protegeu para achar espaço no meio da marcação. O camisa 10 conseguiu escapar do defensor e tentou o cruzamento, mas a zaga, que estava bem ligada no lance afastou no momento certo para tirar o perigo do gol.

Cruzeiro em campo pelo Campeonato Brasileiro Série B
Cruzeiro em campo pelo Campeonato Brasileiro Série B (Crédito: Staff Images/Cruzeiro/Flickr)

Com 15, Rômulo recebeu pela direita e cruzou rasteiro para o atacante que estava mais livre do que tudo. Edu deu um carrinho e acabou errando a finalização, mas o lance já não valia nada porque o bandeira havia dado impedimento no início da jogada onde o Cruzeiro tentou abrir o placar dentro de casa.

Aos 32, Alex Ruan recebeu na entrada da área e chutou uma pancada no gol! O goleiro espalmou para o meio e Lucas Silva tentou de primeira na cara do gol! Ele chutou para fora, mas o bandeirinha já havia dado impedimento no segundo lance. Na sequência, Diego Jardel recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, mas a bola não ganha força e Rafael Cabral pegou.

Já com 44, Edu recebeu sozinho um lançamento da defesa. Ele dominou e esperou o companheiro chegar no lance. Rodolfo recebeu dentro da área e chutou firme. A bola bateu na trave, rebateu no zagueiro e saiu pela linha de fundo. Depois, Rafael Santos recebeu na entrada da área e bateu. O goleiro foi fazer a defesa em dois tempos, mas a bola quicou para trás e passou por baixo das pernas do camisa 1. 

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto o Bruque chegou. Fernaninho recebeu a bola pela esquerda, contornou pela linha do goleiro e tocou para Jaílson fazer a tabela. Só que o atacante fez o passe muito forte enquanto o camisa 11 foi ficando sozinho na área. Na sequência foi a vez da Raposa tentar chegar.

Rodolfo Potiguar perdeu a bola na intermediária e Edu recebeu na entrada da área. O atacante chutou colocado e Ruan Carneiro pegou firme na bola. Na nova investida, após um contra-ataque rápido, Adriano lançou para Rodolfo pela esquerda. A bola foi muito forte e o atacante teve que brigar pela posse. O passe poderia ter sido para Edu que ficava livre de marcação. 

Com 19, Fernandinho dominou atrás do meio campo pela direita e tentou fazer o passe para o zagueiro, mas a bola foi muito fraca e Waguininho roubou a posse. Ele tocou para Edu, que se ajeitou e chutou colocado, mas a bola não ganhou força. Depois, Eduardo Brock lançou para Edu dentro da área. O atacante dominou bem, mas o bandeira assinalou o impedimento.

Aos 36, depois do contra-ataque puxado por Waguininho, Edu recebeu a bola sozinho para encarar o goleiro. Ruan Carneiro defendeu a primeira, mas a bola sobrou mais uma vez para o atacante. Ele já tinha passado pelo goleiro e tirou do zagueiro para entrar com bola e tudo e abrir o placar para a Raposa.

Fim de jogo!