Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Cruzeiro leva susto, mas vence Novorizontino na Série B

Com o intenso apoio da torcida, Cruzeiro precisou segurar o forte ritmo do adversário, mas garantiu a vitória e voltou a vencer nas rodadas da Série B

Redação Publicado em 17/07/2022, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro voltou a vencer na Série B - Thomas Santos / Staff Images / Cruzeiro / Flickr
Cruzeiro voltou a vencer na Série B - Thomas Santos / Staff Images / Cruzeiro / Flickr

Na tarde deste domingo, 17, o Cruzeiro pisou no gramado para disputar a 17ª rodada do Brasileirão da Série B e recebeu o Novorizontino, que tentava encostar na parte de cima da tabela. No entanto, a Raposa mostrou ser mais efetiva, segurou a boa atuação dos rivais e garantiu a vitória por 2 a 1 para se manter na liderança, com 41 pontos.

CRUZEIRO EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, a Raposa chegou com perigo e por pouco não abriu o placar. Aos nove minutos, Luvannor completou cruzamento dentro da área, mas cabeceou nas mãos do goleiro Lucas Frigeri. Aos 15, o Novorizontino deu a resposta no campo de ataque e quase marcou com Douglas Baggio, que foi parado por Rafael Cabral.

CANAL - SPORTBUZZ:

Aos 18, o Cruzeiro precisou se segurar mais uma vez na defesa e viu Rafael Cabral evitar o pior. Na resposta imediata, o time mineiro aproveitou cruzamento vindo da direita e colocou no fundo das redes após a cabeçada de Adriano. 1 a 0. Vale destacar a posição irregular do autor do gol, o que não foi percebido pelo bandeira e pelo VAR. Gol confirmado!

Melhor na partida, o Novorizontino voltou a levar perigo mesmo depois do gol sofrido. Aos 36 minutos, Gustavo Bochecha arriscou finalização e parou na defesa de Rafael Cabral. Já aos 41, Bruno Costa tirou tinta da trave para os paulistas. Para responder, a Raposa quase ampliou nos acréscimos, mas não teve sucesso no chute de Machado. Intervalo!

Cruzeiro em ação na Série B
Cruzeiro sofreu, mas se deu bem na rodada da Série B (Crédito: Thomas Santos / Staff Images / Cruzeiro / Flickr)

Já na segunda etapa, o Cruzeiro voltou com mais inspiração no campo de ataque e criou boas chances. Aos nove minutos, Edu aproveitou cobrança de escanteio, mas errou a pontaria. Aos 12, Pais recebeu pelo lado direito, cortou para dentro e parou na defesa de Lucas Frigeri. Sem o mesmo ritmo do primeiro tempo, o time paulista pouco ameaçou a meta rival.

Ainda com muitas dificuldades, o Novorizontino partiu para o ataque e deu espaço na defesa. Aos 24 minutos, Daniel Junior completou cruzamento de Pais, mas parou no milagre de Lucas Frigeri. Na resposta imediata, o time paulista se deu bem. Aos 28, Quirino recebeu lançamento, limpou a marcação e bateu no canto de Rafael Cabral, que falhou. 1 a 1. 

Sem desistir de buscar a vitória, o Cruzeiro ainda levou alguns sustos no campo de defesa, mas soube aproveitar a única chance que teve na reta final do jogo. Aos 38 minutos, Rafa Silva recebeu passe em velocidade, bateu firme e contou com a falha de Lucas Frigeri, que vinha tendo boa atuação. 2 a 1. Fim de papo! Triunfo da Raposa no Mineirão!