Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO!

Diego Renan relembra goleada de 6 a 1 no Atlético-MG e experiência no Cruzeiro

Em entrevista ao SportBuzz, o lateral falou sobre sua passagem pelo time celeste e seu futuro no CSA

Redação Publicado em 20/01/2021, às 14h10 - Atualizado em 21/01/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Renan em ação - Instagram
Diego Renan em ação - Instagram

Um dos nomes em que o torcedor do Cruzeirosempre lembra é Diego Renan. Cria da base celeste, o lateral atuou pelo clube mineiro durante dez anos e marcou história na equipe, depois de vencer três campeonatos estaduais pelo time de Belo Horizonte. 

Atualmente no CSA e jogando a série B justamente contra o time que o colocou no cenário do futebol, Diego Renan não esconde o carinho e também a gratidão pela Raposa. Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, o atleta deu detalhes de sua passagem pelo time mineiro. 

"O Cruzeiro para mim é um clube que eu tenho uma eterna gratidão por tudo o que eu vivi lá. É uma equipe em que estive desde as categorias de base e, ao todo, foram 10 anos de Cruzeiro e tenho uma eterna gratidão pelo clube que me formou e projetou para o futebol", disse. 

Entre as diversas memórias que viveu no clube, Diego não se esquece do Campeonato Mineiro de 2011, quando foi peça importante para a conquista celeste. Dos três títulos em que esteve presente, foi essa edição que mais o marcou. 

"Pelo Cruzeiro tenho três Campeonato Mineiro e acredito que o título de 2011 foi o que me marcou mais. Em 2008 fiz parte do elenco, mas joguei pouco e 2009 também fiz apenas uma partida. Em 2011 eu praticamente joguei todas as partidas, então pelo fato de ter jogado mais, foi o que me marcou", afirmou. 

Um dos adversário que mais vezes Diego Renan enfrentou foi o Atlético Mineiro. Por sinal, o clássico da temporada de 2011 marcou a sua carreira, justamente pelo placar e também pela permanência do Cruzeiro na série A do Campeonato Brasileiro naquela oportunidade. 

"O clássico é muito forte. Desde as categorias de base até o profissional, a rivalidade é muito grande. Tem um jogo contra o Atlético Mineiro, que ficou marcado na minha carreira, que foi na última rodada do Brasileiro de 2011, quando vencemos por 6 a 1", contou. 

Ele ainda seguiu: "Pelo fato de ter sido o jogo que decretou nossa permanência na série A em cima do nosso maior rival e aplicando uma goleada de 6 a 1, acho que esse foi o clássico que mais me marcou, apesar de ter tido outros importantes em minha carreira".

Questionado pelo reportagem se ele teria vontade de vestir a camisa do Cruzeiro novamente, o lateral fez questão de afimar que sim, porém revelou que seu foco está no CSA. Atualmente, ele é titular absoluto da equipe alagoana e está perto de conquistar um acesso para a série A. 

"É uma marca bem expressiva, principalmente por eu ter vindo da base, ter feito mais de 100 jogos pelo clube. Eu sempre vou levar com carinho as memórias que tive no Cruzeiro e, no futebol, tudo pode acontecer. Mas hoje estou no CSA e sou muito grato aqui. Não descarto voltar ao Cruzeiro, mas meu foco está 100% no CSA", destacou. 

Diego Renan intercalou alguns anos no Cruzeiro e disputou outras competição por clubes diferentes enquanto pertencia ao time mineiro. Mesmo tendo grande história na equipe, o jogador acabou não atuando mais pela Raposa depois de 2013. 

"Meu contrato se encerrou em dezembro de 2016 e, durante o período de 2013 até o final de meu contrato com o Cruzeiro,  fui emprestado para o Criciúma, Vasco e também o Vitória. Claro que não fico com mágoas, até porquê a gente entende que no futebol existem ciclos e tem uma rotatividade grande", explicou.  

Ele ainda seguiu dizendo se tem mágoas de seu antigo time: "Eu fiquei chateado no início quando saí, pois foi a minha primeira saída do clube no qual eu me formei. Mas não existe mágoa, mas sim um sentimento de gratidão e também por tudo o que o Cruzeiro me proporcionou como atleta profissional". 

SOBRE O CSA... 

  • Você acredita no acesso para a série A do Campeonato Brasileiro? 

"Agora na reta final da série B, a gente está na briga pelo acesso e tenho convicção de que podemos conquistar uma vaga para a elite do futebol brasileiro. Nosso pensamento é fazer o resto da competição focado para que a gente consiga alcançar esse objetivo, que é o principal do clube e dos jogadores".

  • Já sabe qual vai ser o seu destino na próxima temporada? Permanece no CSA? 

"Para a próxima temporada ainda não tem nehuma definição, até porquê estamos em reta final de campeonato e agora é o momento de focar somente na competição que está terminando. Depois disso, vamos conversar e ver o que é melhor, mas o foco está 100% em garantir o acesso para o CSA"