Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Cruzeiro lança novo uniforme do centenário e camisa ganha escudo dourado; confira!

Equipe mineira antecipou a divulgação do novo modelo, que deve estrear já neste domingo, 14

Redação Publicado em 11/03/2021, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Detalhes da antiga camisa do Cruzeiro - Transmissão Twitter
Detalhes da antiga camisa do Cruzeiro - Transmissão Twitter

Os torcedores do Cruzeiro tiveram uma surpresa super agradável nesta quinta-feira, 11, com o lançamento antecipado da nova camisa do clube para a temporada para celebrar o centenário.

Enquanto a Raposa divulgava detalhes em postagens no "Twitter", o novo modelo vazou nas redes sociais. Agora, as cinco estrelas que representam o emblema do clube ganharam a cor dourada. 

Apesar disso, o uniforme tem o tradicional azul, mas os detalhes estão em tom áureo, não mais em branco. Na parte interna das mangas há as cores da bandeira da Itália: verde, branco e vermelho, em referência às raízes do Cruzeiro, fundado como Palestra Itália em 1921.

A inscrição "100 anos" também aparece na região dos braços. Na parte traseira, altura da nuca, existem novas referências ao centenário em formato de patch.

Para as fotos do lançamento, participaram vários ídolos da história cruzeirense, como DirceuLopes, Natal, MarceloRamos, Nonato, Geovanni, Douglas e Gomes. Também participaram três jogadas do feminino: Eskerdinha, Vanessinha e Duda no ensaio fotográfico realizado no Mineirão.

Durante esta quinta-feira, vários ídolos do clube participam do lançamento. Eles contam momentos da história do Cruzeiro e revelam detalhes da camisa.

Natal foi o primeiro: "Foi um prazer muito grande vestir a camisa do Cruzeiro. Hoje eu sou conhecido no país todo porque vesti essa camisa azul e branca."

A coleção desta temporada será bem mais robusta do que foi a de 2020, já que a fornecedora conseguiu mais tempo para planejá-la e claro, por ser o ano do centenário.

O Cruzeiro deve fazer a estreia do novo uniforme em campo no próximo domingo, 14, diante do Athletic, no Mineirão. O compromisso é válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.