Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEJA BEM VINDO!

Cruzeiro inova, apresenta Enderson Moreira em coletiva virtual e comandante liga o alerta: "Tem que estar atento"

Treinador revelou como lidará com os jovens das categorias de base que estavam sendo utilizados

Pedro Ungheria Publicado em 26/03/2020, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo treinador surpreendeu a todos ao comentar sobre a importância da Raposa em sua vida profissional - Divulgação/Cruzeiro
Novo treinador surpreendeu a todos ao comentar sobre a importância da Raposa em sua vida profissional - Divulgação/Cruzeiro

Na manhã desta quinta-feira, 26, o Cruzeiro inovou e anunciou a contratação de Enderson Moreira de uma forma surpreendente. Seguindo as recomendações da OMS, o clube evitou aglomerações e manteve a quarentena. Com isso, o mais novo treinador realizou uma entrevista coletiva virtual, que foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da Raposa no Youtube.

A temática foi criada no decorrer da semana, os jornalistas enviaram perguntas por vídeos e as imagens foram conciliadas no decorrer da apresentação do técnico. Uma das questões levantadas foi a forma com que ele pretende montar o elenco, se seguirá a ideia do antigo comandante, de utilizar jovens da base, ou se evitará a presença dos garotos.

“Ainda estou no processo de avaliação. Tivemos esse encontro e percebemos que os diretores estão focados em montar a melhor equipe possível. O Cruzeiro tem que estar atento", disse Enderson.

Reconhecendo a grandeza do Cruzeiro, o profissional disse que tem consciência de que terá um trabalho imenso pela frente. Para isso, quer agir sem sustos e trazer a Raposa de volta para a elite do futebol brasileiro. Com isso, quer unir o útil ao agradável, aproveitar da reconstrução para impor uma nova forma de representação do clube mineiro.

“Será o meu trabalho de maior responsabilidade. Sei muito bem o que representa este momento no Cruzeiro. Tive a oportunidade de participar de outros Campeonatos Brasileiros da Série B e vejo que quando um clube gigante, como é o Cruzeiro, participa da competição, há uma responsabilidade maior de fazer com que o clube volte sem sustos. Que possamos aproveitar este momento da reconstrução para resgatar o jogo do Cruzeiro e fazer com que o torcedor tenha orgulho de ver uma equipe que o represente da melhor forma possível”, destacou.

Com passagem pela base celeste, Enderson recordou a conquista do título na Copa São Paulo de Futebol Júnior, único na história da Raposa, e chamou a atenção para o tamanho do Esquadrão Celeste no esporte.

“O Cruzeiro é um gigante do futebol brasileiro. Tenho uma história aqui no Clube, que foi um divisor de águas nas minha vida profissional. Em 2007 ganhamos a Copa São Paulo, em conjunto com toda a comissão técnica, com o Ricardo Drubscky (diretor de futebol), e tive naquele momento um reconhecimento nacional que foi determinante para que eu tivesse posteriormente boas oportunidades profissionais. E o convite do Cruzeiro é um chamado que eu levo para o lado emocional, de poder devolver ao Clube um pouco daquilo que me proporcionou profissionalmente”, citou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.