Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECIDIDO!

Goleiro rescinde contrato com o Cruzeiro e jogador interessa a dois times brasileiros

Audiência para a rescisão contratual ocorreu na tarde desta sexta-feira, 14

Lucas Miluzzi Publicado em 14/02/2020, às 16h32 - Atualizado às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael beijando a taça da Copa do Brasil - GettyImages
Rafael beijando a taça da Copa do Brasil - GettyImages

Na tarde desta sexta-feira, 14, o goleiro Rafael chegou a um acordo com o Cruzeiro e acertou sua rescisão contratual. A audiência ocorreu no Tribunal Regional do Trabalho e a juíza do caso foi June Bayao Gomes Guerra. 

Segundo a apuração do Globoesporte, a dívida que a Raposa possuia com o jogador era por volta de  9.373.685,12 milhões. No entanto, o clima do encontro foi bastante amistoso e esse valor, que não foi revelado oficialmente, deve ter sido diminuído.

"Foi uma rescisão de contrato. As partes chegaram a um acordo. Rafael está livre, ele entendeu a situação do Cruzeiro, o Cruzeiro entendeu a situação do Rafael. Ele está livre. O processo depende de acerto de uns valores que o Cruzeiro precisa fazer com o Rafael. Mas já está tudo acertado. Ele já sai livre", disse o advogado do atleta em entrevista ao site Globoesporte.

Ainda por cima, João Chiminazzo, advogado de Rafael, afirmou que houve um acordo entre ambas as partes em relação a números e seu cliente vai poder vestir a camisa de qualquer outro clube nesta temporada.

"Teve acordo. Conseguimos chegar em um número para o Rafael poder seguir a carreira dele. Ele encerra o vinculo dele com o Cruzeiro. Agora ele está livre para trabalhar onde quiser", concluiu.

Um dos grandes interessados no jogador é o Atlético Mineiro, a equipe perdeu Cleiton e Wilson neste início de ano. Devido a isso está a procura de um substituto a altura dos goleiros que deixaram a equipe. 

Além do Galo, o Palmeiras está monitorando a situação de Rafael, que busca rescindir seu vínculo com a Raposa na Justiça. O Verdão procurou o estafe do atleta para saber da possibilidade da vinda do arqueiro, mas nenhuma negociação foi iniciada entre as partes.

Rafael tem grande identificação com a torcida celeste. É o 15º jogador da posição que mais atuou pelo clube. Ao todo, são 112 jogos. Deixar a equipe e ter a chance de ser titular em uma grande equipe sempre foi um desejo de Rafael, mas a chance de poder participar da reconstrução do Cruzeiro na Série B fez com que ele decidisse permanecer. Porém, o goleiro parece ter mudado de ideia.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.