Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO OU NADA!

Cruzeiro fará apelo à CBF na última rodada do Brasileirão

Com a justificativa de "evitar conflitos" entre torcedores, a Raposa pedirá torcida única no duelo contra o Palmeiras

Raul Vitor Publicado em 04/12/2019, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Cruzeiro - GettyImages
Torcida do Cruzeiro - GettyImages

O Cruzeiro recorrerá à CBF para que haja torcida única, em seu confronto contra o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O pedido será realizado após a Confederação Brasileira de Futebol acatar a recomendação, realizada pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), para que houvesse torcida única na partida entre Palmeiras e Flamengo.

A argumentação do Cruzeiro é a mesma que o futuro oponente utilizou para evitar flamenguistas em seu estádio. O clube não quer que confrontos, entre torcedores de ambos os times, ocorram. A Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, é parceira da torcida do Atlético-MG, maior rival do Cruzeiro, em Minas Gerais.

Com a iminência do rebaixamento, que pode acontecer já na penúltima rodada, a diretoria da Raposa quer evitar futuras punições caso ocorram conflitos entre as torcidas dentro do Mineirão. No décimo episódio do Podcast “Posse de Bola”, do portal UOL, o jornalista Mauro Cezar afirmou que o caso poderia se tornar recorrente no país, após precedente aberto pelo Palmeiras.

“Muitos torcedores do Palmeiras foram contra [torcida única], especialmente aqueles que gostam de acompanhar o clube, que querem ir ao Rio de Janeiro ver o Palmeiras jogar, que querem ir a Belo Horizonte, que sabem que se for assim, daqui a pouco o Palmeiras vai jogar só com torcida única, em São Paulo e sem torcida do Palmeiras fora e o clube tem torcedores no Brasil inteiro”, disse o jornalista.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.