Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE LÁ!

Cruzeiro estaria se preparando para retomar os treinos na próxima semana, diz site

Dirigentes vão se reunir para decidir como voltar com as atividades em segurança

Izabella Macedo Publicado em 29/04/2020, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro se planeja para retornar aos treinos na próxima semana - Agência i7/Mineirão
Cruzeiro se planeja para retornar aos treinos na próxima semana - Agência i7/Mineirão

Com o futebol paralisado por conta da crise provocada pelo novo coronavírus, alguns clubes que preferiram não diminuir o salário de seus atletas, optaram por dar férias para todos do elenco.

Porém, com o passar dos dias, a data de encerramento deste período está chegando cada vez mais perto e os dirigentes estão precisando decidir o que fazer quando tiver todos disponíveis novamente.

É partindo disso que o Cruzeiro, de acordo com o site Yahoo, está trabalhando com um plano de ação para voltar aos treinos já na próxima semana.

A publicação afirma que o clube mineiro vem analisando todo o cenário do esporte, que também está passando por dificuldades por conta da crise provocada pelo avanço do novo coronavírus.

A diretoria já teria também, feito contato com a FMF, CBF e autoridades de saúde para verificar quais serão as condições corretas para reiniciar os treinos na Toca da Raposa.

O próximo passo agora é a gestão do clube e os profissionais que lidam diretamente com o futebol, se reunirem para discutir como será essa retomada, garantindo a saúde e proteção de todos aqueles que voltarão para o dia a dia do time.

A Raposa ainda estuda como vai manter seus funcionários nas condições mais seguras, com equipamentos de proteção individual (EPI´s), além de submeter seus trabalhadores a testes rápidos para verificar a existência da Covid-19. 

Mesmo com toda a precaução tomada pelo Cruzeiro, tudo dependerá da reunião que será realizada na próxima quinta-feira, 30, entre os membros da Federação Mineira de Futebol e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

O encontro tem como objetivo determinar uma data efetiva para a volta aos jogos, mesmo que a CBF já tenha decidido que os clubes podem voltar aos treinos na próxima sexta-feira, 1, mas que a decisão final ainda fica nas mãos dos dirigentes de cada clube a partir do atual cenário.

O futebol em Minas Gerais está parado desde o dia 16 de março. Competições e trabalhos internos dos clubes foram suspensos em prevenção ao avanço do vírus.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.