Sportbuzz
Testeira
Futebol / ANSIEDADE!

Cruzeiro esboça escalação para estreia na temporada; confira!

Com muitas mudanças, Cruzeiro tem seu primeiro desafio marcado a próxima semana e já vem analisando qual é a melhor formação para a partida

Redação Publicado em 22/01/2022, às 19h32

Cruzeiro segue treinando firme para a temporada - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr
Cruzeiro segue treinando firme para a temporada - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

Neste sábado, 22, o Cruzeiro esboçou a escalação para a estreia na temporada. Em treino com a presença da equipe sub-20, os profissionais foram testados pela primeira vez no ano numa espécie de treinamento misturado com jogo. No total, o time principal marcou nove gols e não levou nenhum dos juniores.

De acordo com as informações publicadas pelo site "GE", a Raposa iniciou o teste com a seguinte escalação: Rafael Cabral; Rômulo, Maicon, Sidnei e Rafael Santos; Lucas Ventura, Pedro Castro, Marco Antônio e Giovanni; Waguininho e Thiago. Dos escalados pela equipe mineira, cinco foram contratados neste ano.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale citar que o Cruzeiro ainda precisa resolver a situação dos reforços contratados, já que segue proibido de registrar novos jogadores por conta do 'transfer ban' da Fifa. Caso não consiga se livrar da punição, a equipe vai ter que se virar para escalar a equipe titular na estreia da temporada, que acontece no dia 26 de janeiro.

CRUZEIRO ANUNCIA REFORÇO!

Neste sábado, 22, o Cruzeiro empolgou os torcedores ao confirmar mais uma contratação para a temporada do futebol brasileiro. Após vencer a disputa com o Vasco, que também tinha interesse no jogador, o time mineiro anunciou a chegada do lateral-direito Gabriel Dias (27), que se destacou no Brasileirão do ano passado.

Cruzeiro e seu treino
Cruzeiro segue se preparando para a temporada (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr)

 

Nas redes sociais, a Raposa revelou o acerto com Gabriel Dias e deu maiores detalhes sobre o acordo. Segundo a nota oficial publicada pela diretoria, o lateral assinou contrato até o final deste ano. Livre no mercado da bola desde que deixou o Ceará, o jogador chegou a entrar na mira do Vasco, mas optou pelos mineiros.

Além da necessidade de cumprir com a parte financeira, o Cruzeiro resolve mais um problema com a chegada de Gabriel Dias. Por conta da crise, a nova diretoria liderada por Ronaldo Fenômeno (45) viu o lateral Pará (35), que tinha sido contratado recentemente, se despedir por conta das recentes mudanças na comissão técnica.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!