Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANSIEDADE!

Cruzeiro esboça escalação para estreia na temporada; confira!

Com muitas mudanças, Cruzeiro tem seu primeiro desafio marcado a próxima semana e já vem analisando qual é a melhor formação para a partida

Redação Publicado em 22/01/2022, às 19h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro segue treinando firme para a temporada - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr
Cruzeiro segue treinando firme para a temporada - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

Neste sábado, 22, o Cruzeiro esboçou a escalação para a estreia na temporada. Em treino com a presença da equipe sub-20, os profissionais foram testados pela primeira vez no ano numa espécie de treinamento misturado com jogo. No total, o time principal marcou nove gols e não levou nenhum dos juniores.

De acordo com as informações publicadas pelo site "GE", a Raposa iniciou o teste com a seguinte escalação: Rafael Cabral; Rômulo, Maicon, Sidnei e Rafael Santos; Lucas Ventura, Pedro Castro, Marco Antônio e Giovanni; Waguininho e Thiago. Dos escalados pela equipe mineira, cinco foram contratados neste ano.

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale citar que o Cruzeiro ainda precisa resolver a situação dos reforços contratados, já que segue proibido de registrar novos jogadores por conta do 'transfer ban' da Fifa. Caso não consiga se livrar da punição, a equipe vai ter que se virar para escalar a equipe titular na estreia da temporada, que acontece no dia 26 de janeiro.

CRUZEIRO ANUNCIA REFORÇO!

Neste sábado, 22, o Cruzeiro empolgou os torcedores ao confirmar mais uma contratação para a temporada do futebol brasileiro. Após vencer a disputa com o Vasco, que também tinha interesse no jogador, o time mineiro anunciou a chegada do lateral-direito Gabriel Dias (27), que se destacou no Brasileirão do ano passado.

Cruzeiro e seu treino
Cruzeiro segue se preparando para a temporada (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr)

Nas redes sociais, a Raposa revelou o acerto com Gabriel Dias e deu maiores detalhes sobre o acordo. Segundo a nota oficial publicada pela diretoria, o lateral assinou contrato até o final deste ano. Livre no mercado da bola desde que deixou o Ceará, o jogador chegou a entrar na mira do Vasco, mas optou pelos mineiros.

Além da necessidade de cumprir com a parte financeira, o Cruzeiro resolve mais um problema com a chegada de Gabriel Dias. Por conta da crise, a nova diretoria liderada por Ronaldo Fenômeno (45) viu o lateral Pará (35), que tinha sido contratado recentemente, se despedir por conta das recentes mudanças na comissão técnica.