Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE!

Cruzeiro: Empresário de joia da base abre o jogo sobre futuro do atleta e aproveita para cutucar dirigentes: "Não tinha dinheiro"

André Cury está na lista negra do Núcleo Gestor da Raposa

Raul Vitor Publicado em 28/01/2020, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A disputa com os empresários parece não ter fim - GettyImages
A disputa com os empresários parece não ter fim - GettyImages

André Cury, empresário do volante Rômulo, atleta que defendeu as categorias de base do Cruzeiro em 2019, revelou que possibilidade do jogador permanecer na Toca da Raposa é nula.

O clube mineiro tinha até novembro para realizar a compra de 50% dos direitos econômicos do meio-campo por R$ 700 mil, mas, segundo Cury, a Raposa não possuía dinheiro suficiente para tal feito.

Não há chances de permanência no Cruzeiro hoje. O clube não tinha dinheiro para pagar no prazo estipulado. Por isso, ele não ficou”, afirmou o agente à UOL Esporte.

No entanto, o Núcleo Dirigente Transitório da Raposa acredita na possibilidade de contratação, embora tenha cortado relações com Cury. As conversas são realizada com César Godoy, sócio do empresário.

Rômulo é um grande jogador em que pese não ter acompanhado a carreira dele na base. Ele é um excelente jogador, muito querido por todos. É complicado fazer uma afirmativa com relação a isso, porque você cria expectativa na torcida. Nós iremos ter uma conversa com os agentes dele. Tivemos uma reunião que avançou bastante, mas há agentes dele que são personas non gratas no Cruzeiro e impedem que se concretize isso. A gente prima pelo diálogo e pelo bom senso também”, afirmou Carlos Ferreira, gestor do clube, ao UOL Esporte.

André Cury está na lista de empresários criticados por Saulo Fróes, presidente do núcleo gestor da Raposa.

A relação dos empresários com o Cruzeiro deve ser pautada pelos princípios éticos. Não podemos aceitar a falta de ética, compostura, e principalmente, os agentes incentivando os jogadores a entrarem na Justiça, e ir para um caminho que não é o adequado. Desde que assumimos, diante da situação difícil do Cruzeiro, nós temos procurado conversar com todos os jogadores, para adaptar à realidade. Em nenhum momento faltou diálogo de nossa parte. Pelo contrário, tanto que nós já chegamos a um bom termo com alguns deles. E com os que estão faltando, nós chegaremos. Por outro lado, em nenhum momento quisemos segurar os atletas. Todos que desejaram sair, saíram, e as portas ficaram abertas, em um possível retorno”, explicou.

A equipe Celeste enfrentará o Villa Nova, nesta terça-feira, 28, no Estádio Governador Magalhães Pinto, pelo Campeonato Mineiro.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.