Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B!

Cruzeiro é derrotado pelo Juventude na Série B e não tem mais chances de acesso

Equipes se enfrentaram neste sábado, 16, na 35ª rodada do torneio

Redação Publicado em 16/01/2021, às 19h13 - Atualizado às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventude e Cruzeiro duelaram na Série B - Igor Sales / Cruzeiro / Fotos Públicas
Juventude e Cruzeiro duelaram na Série B - Igor Sales / Cruzeiro / Fotos Públicas

Na noite deste sábado, 16, Juventude e Cruzeiro entraram em campo para disputar a 35ª rodada do Brasileirão da Série B. Para ainda se manter com chances de acesso, o time mineiro precisava da vitória.

Apesar da tentativa de buscar o empate, o Cruzeiro acabou sendo derrotado pelo Juventude com o placar de 1 a 0 e não tem mais chances de retornar à Série A nesta temporada. Já o Juventude assumiu a quarta posição e segue sonhando com o acesso.

JOGO!

O primeiro tempo teve início e o Cruzeiro levou perigo logo no lance inaugural. Willian Pottker fez grande jogada, limpou a marcação e finalizou para boa defesa do goleiro. Aos nove, Giovanni tentou, mas mandou nas mãos de Marcelo Camé.

Na resposta, o Juventude teve a melhor chance do jogo. Aos 20 minutos, Matheus Pereira puxou a camisa de Capixaba e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Rafael Grampola bateu firme e abriu o placar.

Após sofrer o gol, o Cruzeiro passou a encontrar dificuldades para chegar com perigo à meta adversária. Do outro lado, o Juventude se esforçava para garantir o resultado e entrar no G4 da tabela. Aos 42, Pottker teve mais uma chance, mas sem sucesso. Intervalo!

O segundo tempo começou e o Juventude teve boa chance para ampliar. Aos três minutos, Matheuzinho arriscou e Fábio fez defesa tranquila. No minuto seguinte, Rafael Sóbis até balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento em lance duvidoso.

Aos 13, Sóbis apareceu novamente, mas o empate foi evitado após grande defesa do goleiro. Aos 20, Pottker perdeu boa oportunidade. Com a necessidade da vitória, a Raposa partia para cima do Juventude.

Aos 26, Rafael Sóbis recebeu bom passe na segunda trave, mas finalizou na rede pelo lado de fora. Dois minutos mais tarde, o Juventude respondeu com Roberto, que chutou à esquerda do gol.

Já nos minutos finais, Manoel aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou por cima. Aos 41, Filipe Machado apareceu de supresa e testou firme para o gol, mas o goleiro fez boa defesa e evitou o empate. Logo na sequência, Pottker ainda acertou o travessão. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Avaí x Juventude – Terça-feira, dia 19 (19h15)

Cruzeiro x Operário – Quarta-feira, dia 20 (21h30)