Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VERGONHA!

Cruzeiro e Atlético Mineiro podem perder mando de campo no Brasileirão

Brigas e insultos raciais praticados pelas torcidas de Galo e Raposa podem gerar punição aos clubes

Lucas Miluzzi Publicado em 11/11/2019, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro e Atlético Mineiro podem perder mando de campo por causa de brigas e insultos racistas de ambas as torcidas - GettyImages
Cruzeiro e Atlético Mineiro podem perder mando de campo por causa de brigas e insultos racistas de ambas as torcidas - GettyImages

O clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, realizado no último domingo, 10, no estádio do Mineirão terminou empatado em 0 a 0, mas se dentro de campo a atuação das equipes não chamaram a atenção, fora das quatro linhas as torcidas se destacaram, porém de maneira negativa.

Nas arquibancadas os torcedores da Raposa e do Galo protagonizaram cenas que envolveram desde racismo até brigas e confusões. Devido a essas atitudes ambos os clubes podem sofrer punição no Campeonato e perder o mando de campo.

As imagens já estão em posse do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, STJD, que vai denunciar as duas equipes. Ainda não está definido qual artigo será enquadrado, sendo assim não é possível saber quais serão as punições para ambos os times.

Fato é que se concretizadas as denuncias realizadas no STJD, Cruzeiro e Atlético Mineiro não perderão mandos de campo neste Brasileirão, devido ao curto espaço de tempo e de rodadas para serem finalizadas. Com isso a decisão só iria valer em 2020.

O Galo ocupa a 12ª colocação com 40 pontos conquistados, já o Cruzeiro segue lutando para não cair e está na 15ª posição, apenas dois pontos na frente do Botafogo, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Os cariocas jogam nesta segunda-feira, 11, contra o lanterna Avaí.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.