Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESQUEMA

Cruzeiro é alvo de investigação da Polícia Civil por suspeita de "rachadinha"!

O clube mineiro está sob suspeita de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

Isabelly Cristaldo Publicado em 25/05/2020, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro está sob investigação - Cesar Greco / Palmeiras
Cruzeiro está sob investigação - Cesar Greco / Palmeiras

A venda do lateral-direito Mayke ao Palmeiras, em dezembro de 2018, está entre os contratos investigados no Cruzeiro pela Polícia Civil de Minas Gerais, com acompanhamento do Ministério Público do Estado.

A Polícia Civil ainda não teve uma conclusão, mas é investigado se houve alguma irregularidade no momento da venda. Segundo o Globo Esporte, o Palmeiras, clube que recebeu Mayke, não está como suspeito no inquérito.

O pedido do contrato da venda de Mayke foi feito pela Polícia Civil ao Cruzeiro em 5 de fevereiro deste ano, requisitando o acordo realizado pelo clube com eventuais parceiros pelos direitos econômicos do jogador.

O pedido veio depois da ADS Engenharia e Construções LTDA, que briga no Tribunal de Justiça de Minas Gerais pelo recebimento de valores em relação ao percentual, de 30%, de Mayke, entregar o acordo que dividia os direitos entre a empresa e o Cruzeiro.

A empresa também não está sob investigação no caso.

Ainda de acordo com o Globo Esporte, documento anexado em 4 de fevereiro deste ano, o clube mineiro informou que pretendia produzir prova oral para "elucidar como se deu a negociação da venda do jogador; as partes envolvidas; terceiros interessados; nulidades; eventuais fraudes, que inclusive estão sendo atualmente apuradas pela Polícia Civil".

A investigação sobre este contrato ainda não teve um desfecho, assim como todo o inquérito aberto na Polícia Civil e no Ministério Público de Minas Gerais para investigar irregularidades na última gestão cruzeirense.

Entre os crimes apurados contra o clube, segundo o Ministério Público de Minas Gerais, estão falsidade ideológica, de documentos, apropriação indébita, organização criminosa e lavagem de dinheiro. O representante oficial do lateral, Fábio Mello, prestou depoimento dentro do inquérito, mas não foi citado na investigação.

Mayke foi vendido ao Palmeiras por 3 milhões de euros, cerca de R$ 14.576.100,00, de forma antecipada, em negócio finalizado em setembro de 2018.

O SportBuzz entrou em contato com o Cruzeiro, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.